sábado, 18 de janeiro de 2014

TeVê

TV paga


Estado de Minas: 18/01/2014



 (Weinstein Company/Divulgação )

Sessão pipoca


O longa O último desafio tem como maior atrativo Arnold Schwarzenegger à frente de um elenco que conta ainda com o brasileiro Rodrigo Santoro. É a aposta de hoje do Telecine Premium, mas deve perder em audiência para Django livre (foto), da HBO. É que este faroeste dirigido por Quentin Tarantino reúne um time de astros ainda mais brilhante, com Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Kerry Washington e Samuel L. Jackson, entre tantos outros. Os dois filmes vão ao ar simultaneamente às 22h.

Futura continua com  a mostra de Fassbinder


Outro destaque da programação hoje é a mostra de filmes de R.W. Fassbinder, às 22h, no canal Futura, com a exibição de Lili Marlene, estrelado por Hanna Schygulla, Giancarlo Giannini e Mel Ferrer. Já o Megapix preparou uma programação especial dedicada a alguns dos piores assassinos do cinema, emendando os longas Distúrbio (16h25), A morte convida para dançar (18h15), Dia dos namorados macabro (20h), Pânico 4 (22h) e Pacto secreto (0h10). No TCM, o ciclo Simpatia pelo diabo trem sequência hoje com O advogado do diabo, às 22h.

Ação, drama e humor  no pacotão de cinema


Na mesma faixa das 22h,
o assinante tem mais oito boas opções: Narradores de Javé, no Canal Brasil; O livro de Eli, no Universal Channel; Millennium – Os homens que não amavam as mulheres, na HBO HD; Meia-noite em Paris, na HBO Signature; A mulher de preto, na HBO 2; Oslo, 31 de agosto, no Max; Totalmente apaixonados, no Telecine Touch; e Os brutos também amam, no Telecine Cult. Outras atrações da programação: Corpos celestes, às 21h, no AXN; A ilha, igualmente às 21h, no Cinemax; e À vista de todos, às 22h10, no Max Prime.

Documentários vão  do inferno ao paraíso


Estreia hoje, às 16h50, no Nat Geo, a produção nacional Parques SP, série que vai levar o assinante a um passeio pelos 10 mais importantes parques estaduais de São Paulo: Cantareira, Campos do Jordão, Ilhabela, Ilha Anchieta, Ilha do Cardoso, Carlos Botelho, Intervales, Petar, Serra do Mar e Morro do Diabo. No canal +Globosat, às 20h, estreia O melhor barman do mundo, gravado em points badalados de Nice, St. Tropez, Ibiza e Barcelona. No SescTV, às 22h, é a vez de Ela sonhou que eu morri, documentário inédito que retrata a vida de estrangeiros presos nas cadeias brasileiras. No THC, chega ao fim a maratona de Humanidade: a história de todos nós, às 22h.

Maestro Karajan conduz a Filarmônica de Viena

O maestro Herbert von Karajan rege a Filarmônica de Viena em apresentação gravada no Musikverein, uma das três mais importantes salas de concerto do mundo, às 22h, no Arte 1. Na Cultura, as atrações musicais passam pelos programas Mosaicos (16h) e Manos e minas (17h) até chegar ao Cultura livre, hoje com o rapper Emicida, o grupo Passo Torto e a cantora Karina Zeviani, às 18h; e a um concerto da Filarmônica de Câmara Alemã de Bremen, na série Clássicos, às 21h30.


CARAS & BOCAS » Caiu na rede

Nadja Haddad apresenta o primeiro produto do SBT veiculado em multiplataforma  (Leonardo Franco/SBT)
Nadja Haddad apresenta o primeiro produto do SBT veiculado em multiplataforma

O SBT estreia segunda-feira o programa SBTWeb. Apresentado pela jornalista Nadja Haddad, a atração traz para o universo digital todas as curiosidades dos bastidores da emissora. Entre muitas curiosidades, vai mostrar quem faz a programação acontecer, interações entre seus profissionais, o look dos famosos e eventos como o Verão Jequitimar, o SBT folia e o Teleton. A princípio, o SBTWeb exibirá um vídeo por semana no canal do SBT no YouTube e no site do SBT (www.sbt.com.br/sbtweb). “Temos muita história pra contar, de gente cheia de talento, que nem sempre é possível ir para o ar”, avisa Nadja Haddad.

Vai dar praia no Guarujá  e o Jota Quest estará lá


Ainda falando do SBT, será hoje o show da banda mineira Jota Quest no Verão Jequitimar, na Arena de Shows do Sofitel Jequitimar Guarujá, na Praia de Pernambuco, no Guarujá.

Cissa Guimarães à frente  da série ‘Mães coragem’

A Globo informou que ainda neste semestre deverá estrear uma série que Cissa Guimarães está preparando para o Fantástico. “Mães coragem” vai reunir histórias de mulheres que passaram por momentos emocionantes ao lado de seus filhos. Entre as entrevistadas está a mãe do ministro Joaquim Barbosa.
 
Regina Casé volta com  seu Central da periferia


O canal Viva (TV paga) estreia hoje a série Central da periferia, comandada por Regina Casé e exibida originalmente em 2006, na Globo. A atração foi gravada em diferentes regiões do país para mostrar a vida dos subúrbios brasileiros. Em 2007, recebeu o Prêmio de Melhor Programa da Televisão Brasileira pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). No ar às 14h45.

Você se lembra da primeira  Helena de Regina Duarte?


Por falar no Viva, em março o canal trará de volta a novela História de amor, de Manoel Carlos, com Regina Duarte e José Mayer nos papéis principais. Aliás, foi aqui que Regina Duarte fez pela primeira vez o papel da heroína Helena, personagem que permeia a obra do autor desde a década de 1980 e que já foi vivida por diferentes atrizes.

History faz suas contas e diz quanto vale o planeta


O The History Channel reservou para hoje, às 16h45, o especial Quanto vale a Terra?, que faz um inventário da riqueza do planeta. O astrofísico britânico Greg Laughlin calculou em US$ 4,9 trilhões, levando em consideração idade, tamanho, temperatura, massa e outras estatísticas vitais. Segundo essa lógica, Marte custaria apenas US$ 16,4 mil, enquanto Vênus não passaria dos 2 centavos de dólar. Mas depois de muitas contas, a conclusão é que o bem mais valioso da Terra é a imaginação humana e a habilidade de criar novas formas de pensar e viver.

Ziraldo

Mineiro de Caratinga, Ziraldo é o entrevistado de hoje de Impressões do Brasil, às 20h30, na TV Brasil (canal 65 UHF). O programa traça um perfil do múltiplo Ziraldo Alves Pinto, pintor, dramaturgo, humorista, jornalista, chargista, cartunista, caricaturista, escritor e artista gráfico, que há mais de 50 anos vem conquistando uma legião de fãs de todas as idades com personagens como o Menino Maluquinho e a Turma do Pererê. Amanhã, às 12h, com transmissão simultânea pela TV Brasil e Rede Minas, o ABZ do Ziraldo vai receber o ilustrador Mateus Rios e as atrizes Lucianna Martins, Beta Brisa e Jéssica Máximo cantando músicas de Vinícius de Moraes.

VIVA
A retrospectiva do Alto-falante destaca hoje entrevistas com Frejat, do Barão Vermelho, e Nasi e os melhores sons que rolaram no ano passado. Às 17h, na Rede Minas.

VAIA
A TV paga oferece inúmeras opções para o assinante, mas tem hora que o melhor é desligar o aparelho para evitar bobagens como Os reis dos patos, do canal A&E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário