quinta-feira, 14 de agosto de 2014

TeVê

TV paga

Estado de Minas: 14/08/2014



 (Discovery/Divulgação)
Na cozinha

O canal TLC estreia hoje, às 21h30, mais numa produção estrelada por Buddy Valastro (foto), um dos mais respeitados confeiteiros do mundo. Ele agora vai comandar a série Bakery boss, ensinando os donos de confeitarias familiares a administrar seus negócios de forma a evitar que acabem fechando as portas, como tem ocorrido a muitos deles nos Estados Unidos. Segundo Valastro, talento e paixão não bastam para entrar no mercado. É preciso uma boa gestão.

Documentário traça o
perfil de Paulo Francis


Preconceito é o tema de hoje do programa Por que a gente é assim, às 20h, no canal Curta!. Mais tarde, às 21h20, a emissora reprisa o documentário Caro Francis, de Nelson Hoineff, sobre o jornalista Paulo Francis. E às 22h30, vai ao ar a segunda parte de Chomsky e cia., sobre o linguista, filósofo e ativista político americano Noam Chomsky.

No Bio ou no NatGeo, é
tudo muito misterioso


As operações dos Estados Unidos para ocultar notícias sobre avistamento e captura de óvnis (objetos voadores não identificados) estão na pauta de “Governo sombra”, episódio desta noite de Hangar 1, às 21h, no canal Bio. No NatGeo, às 22h30, será exibido o documentário inédito Guardado a sete chaves.

Film&Arts estreia série
sobre os super-heróis


Estreia hoje, às 21h, no Film&Arts, a série Super-heróis: a batalha sem fim, que analisa a forma artística dos protagonistas dos quadrinhos e sua complexa relação com a cultura norte-americana desde o surgimento do Super-Homem, há 76 anos, fenômeno que continua hoje com personagens como o Homem de Ferro e Os Vingadores. Entre os criadores entrevistados está Stan Lee, um dos mestres do gênero.

Space exibe a trilogia
Millennium na íntegra


Uma boa dica do pacote de filmes de hoje é a trilogia Millennium, que o Space exibe, emendando Os homens que não amavam as mulheres (17h35), A menina que brincava com fogo (20h10) e A rainha do castelo de ar (22h30). Outro destaque é a aventura Louca escapada, dirigida por Steven Spielberg em 1974, no ar às 22h, na Cultura. No mesmo horário, o assinante tem mais oito opções: Doce amianto, no Canal Brasil; Frida, no Studio Universal; Motores sagrados, no Max; É o fim, na HBO 2; A mulher do açougueiro, no Telecine Touch; A superagente, no Telecine Fun; Terra dos mortos, no MGM; e Donnie Brasco, no TCM. Outras dicas da programação: Incontrolável, às 20h50, no FX; O pagador de promessas, às 21h35, no Arte 1; e 30 minutos ou menos, às 22h35, no Megapix.


CARAS & BOCAS » Para abalar
Simone Castro
Publicação: 14/08/2014


Roberta, personagem de Daniele Suzuki, entra em Malhação para atrapalhar um casamento (Aline Massuca/TV Globo)
Roberta, personagem de Daniele Suzuki, entra em Malhação para atrapalhar um casamento
A atriz Daniele Suzuki, longe da telinha há um tempo, retorna a Malhação (Globo) no papel da sedutora professora de natação Roberta. Uma de suas alunas será Tom Tom (Bianca Vedovato). E um simples relacionamento profissional vai causar muita dor de cabeça ao casal Marcelo (Felipe Camargo) e Delma (Patrícia França), pais da garota. É que Roberta não pensará duas vezes antes de tentar conquistar Marcelo. E sua empreitada será eficiente. Já em sua primeira cena, Dani aparece de maiô nadando na piscina da Aquazen. A boa forma da moça deixa os marmanjos de plantão de boca aberta. Ao site oficial da trama, Daniele, adepta de esportes, entre eles o surfe, e mãe de um menino, comentou que para manter a silhueta impecável renovou seus hábitos alimentares: “Parei de comer carboidratos depois das 18h, parei de comer pão, troquei-o pela tapioca, voltei ao balé, faço ioga.” O retorno da atriz e apresentadora a Malhação vai dar o que falar!

FIQUE POR DENTRO DE
TUDO QUE FOI NOTÍCIA


O Jornal da Alterosa – 1ª edição desta quinta-feira entra no ar às 12h40, com informação atualizada das principais notícias do dia. Acompanhe os fatos registrados na capital e no estado. A apresentação é de Laura Lima.

RAFAEL VAI DESCOBRIR
A VERDADE SOBRE NOIVA


Em Boogie oogie (Globo), Rafael (Marco Pigossi) descobrirá que sua noiva, Vitória (Bianca Bin), não é filha de Fernando (Marco Ricca). Quem vai revelar a notícia bombástica para o piloto será a enfermeira Márcia, personagem de Christiana Guinle. O encontro entre eles será por acaso e quando Rafael perguntar por que ela quer saber onde mora Fernando, ela vai explicar, deixando o rapaz chocado.

O ETERNO BRUXINHO DÁ
ENTREVISTA NO CANAL E!


O ator Daniel Radcliffe, famoso pelo seu bruxinho Harry Potter, é o convidado do programa Coffe break hoje, às 21h30, no canal E! (TV paga). Radcliffe, que iniciou sua carreira profissional aos 10 anos em Harry Potter e a pedra filosofal, contou que nunca se acomodou e buscou outros papéis, novos personagens, se envolveu com teatro e ganhou reconhecimento muito além de seu sucesso comercial com peças como Equus. No ano que vem, por exemplo, estreará Victor Frankenstein, uma nova versão do clássico de Mary Shelley.

JORNALISMO DA GLOBO
É INDICADO AO EMMY


O Jornal nacional e o Fantástico, ambos da Globo, foram indicados ao Emmy internacional, maior premiação da TV mundial, pela cobertura do incêndio na boate Kiss, no Rio Grande do Sul, em janeiro de 2013. Os programas concorrem juntos na categoria Notícia. O Jornal nacional já ganhou o prêmio na mesma categoria em 2011 com a cobertura do processo de pacificação no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. É a décima vez que o noticiário é indicado. A premiação será realizada em 30 de setembro, em Nova York (EUA).

NOVOS REFORÇOS

A badalada série Scandal, exibida no Brasil no canal Sony (TV paga), ganhou dois reforços para a quarta temporada, de acordo com o site TV Line. Trata-se de Mary McCormack e Josh Randall, que viverão um poderoso casal. Outros detalhes sobre os personagens ainda não foram divulgados. A atriz, entre outros trabalhos, participou da séries The West Wing e Murder One, além de ter protagonizado In Plain Sight. No ano passado, Mary atuou na comédia Welcome to the Family, cancelada logo na primeira temporada. Já Josh Randall marcou presença em Drop Dead Diva, Major Crimes, Master of Sex e Legends. Scandal é centrada em Olivia Pope, vivida por Kerry Washington, uma ex-diretora de comunicações da Casa Branca, amante do presidente, que agora controla a firma que leva seu nome e cuida da imagem de pessoas públicas do governo. A próxima temporada de Scandal estreia nos Estados Unidos em 25 de setembro.

VIVA
Carlota (Giulia Gam), que disparou anteontem, em Boogie oogie, a expressão “a tonga da mironga do Kabuletê”, muito usada na época em que se passa a trama e é um xingamento em nagô. Trata-se do nome da música de Vinícius de Moraes e Toquinho, que se juntavam a Monsueto na hora da interpretação.

VAIA
Na mesma trama, não colam as cenas de exercícios físicos como castigo por descumprimento de regras domésticas e escolares impostas pelo militar Elísio, vivido por Daniel Dantas, aos dois filhos adolescentes. É uma atitude tão condenável que nem deveria fazer parte da sinopse da novela. Além de ridícula. 

Um comentário: