quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Secretários viajaram em jatinho de empresário para ilha no Caribe


RIO DE JANEIRO
Secretários viajaram em jatinho de empresário para ilha no Caribe
DO RIO - Dois secretários dos governos estadual e municipal do Rio foram ao Caribe em jatinho de empresa que tem contratos com as administrações das quais participam. Ambos também viajaram em companhia de Fernando Cavendish, dono da Delta, a Paris em 2009.
Os secretários estadual de Governo, Wilson Carlos, e municipal de Urbanismo, Sérgio Dias, tiveram viagem à ilha de Saint Barths bancada pela Construtora Cowan. A empresa possui contratos com o Estado e com o município.
A viagem ocorreu em abril de 2011, antes da divulgação das fotos dos mesmos secretários ao lado de Cavendish em Paris -onde aparecem com guardanapos na cabeça ao lado do dono da Delta, investigado em CPI do Congresso.
Nas imagens, divulgadas pela coluna Radar Online da revista "Veja", Dias e Carlos aparecem com as respectivas esposas em festa na ilha do Caribe. Todos viajaram no jatinho da empresa e na companhia do dono, Saulo Wanderley Filho.
A Cowan recebeu do Estado R$ 1,2 milhão por obras emergenciais na região serrana, sem licitação. Com a prefeitura, tem contrato de R$ 18,1 milhões para obras no entorno do estádio do Engenhão.
Carlos disse que "as relações pessoais do secretário não interferem em seu trabalho". Dias afirmou que sua amizade com o empresário não interfere em seus atos e que ele "não licita, não licencia, nem tão pouco fiscaliza obras públicas".
Procurada, a Cowan não se pronunciou sobre o caso.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário