domingo, 9 de dezembro de 2012

John Ford louva vida solitária dos homens da Cavalaria - Inácio Araújo


CRÍTICA
INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHA DE SÃO PAULOO tenso encontro entre o passado e o presente não foi Clint Eastwood que inventou. John Ford foi um especialista nisso. Em "Rio Grande" (TC Cult, 14h05, 12 anos), por exemplo, essa tensão é uma constante.
Ela aparece no fato de o oficial Kirby, quer dizer, John Wayne, ter que comandar o próprio filho, recruta na perigosa guerra contra os apaches.
Um filho que, diga-se, o oficial mal conhece, pois a sua dedicação à Cavalaria o afastara da família. A missão vem, claro, em primeiro lugar. Ora, atrás do filho, quem surge? A mulher, claro: Maureen O'Hara.
Por aí se vê a quantidade de conflitos em que está envolvido Kirby, sem contar, claro, os da guerra propriamente dita. É a vida solitária dos homens da Cavalaria que Ford louva aqui.


    NOTÍCIAS EM SÉRIE
    HOMENAGEM
    Banda INXS é tema de série na Austrália
    Um dos grupos de rock mais famosos daquele país, o INXS vai ganhar um especial de quatro horas na TV australiana, que deve ir ao ar no fim de 2013, informa o site Deadline.
    "Never Tear Us Apart: The INXS Story" vai contar a trajetória do grupo, que sofreu uma grande perda quando o carismático líder Michael Hutchence (foto) se matou, em 1997.
    Os produtores da minissérie já estão procurando atores de 20 e poucos anos para dar vida a Hutchence aos outros membros da banda no especial.
    As gravações estão previstas para começar na metade do ano que vem.
    ROTEIRISTAS
    'Breaking Bad' lidera indicações a prêmio
    Ao lado da comédia "Modern Family", o drama sobre um professor traficante de drogas teve seis indicações ao prêmio do sindicato de roteiristas dos EUA -melhor série e cinco episódios individuais. "Girls" e "The Newsroom" concorrem na categoria de estreias.
    REALISMO
    Nova produção da HBO mostra crise econômica
    "Badlands", produzida por Shawn Ryan ("The Shield"), vai focar na vida de uma família em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Voltado para o trabalho em minas, o local sofre com a atual crise econômica que atinge o país. A nova produção ainda não tem data de estreia definida.

      3 FILMES DE FAROESTE
      'Western spaghetti' em seu auge em 'Era Uma Vez no Oeste'
      hoje, às 22h, no Telecine Cult; livre
      Stewart e Wayne atuam em 'O Homem que Matou o Facínora'
      hoje, às 17h, no TCM;
      12 anos
      No filme 'Flechas de Fogo', branco se apaixona por índia
      amanhã, às 20h15, no Telecine Cult; 12 anos

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário