terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Melhor do dia

Folha de São Paulo

Documentário relaciona futebol e ditaduras na América do Sul
ESPN Brasil, 20h, classificação não informada. O canal exibe hoje a primeira parte do documentário "Memórias do Chumbo - O Futebol nos Tempos do Condor".
Dividido em quatro episódios, o programa trata da relação entre as ditaduras militares de Argentina, Brasil, Chile e Uruguai e o futebol nesse período histórico dos países.
Com roteiro e produção de Lúcio de Castro, os documentários contam com depoimentos de militares e de jogadores e com análises de documentos para mostrar como o futebol foi pensado durante as ditaduras.
Na primeira parte, que vai ao ar hoje, a história Argentina é retratada. A série se encerra no dia 21, com o episódio sobre o caso brasileiro.
Carla Pernambuco dá receitas para o Natal
Bem Simples, 22h, classificação não informada. Em semana que antecede o Natal, a chef Carla Pernambuco ensina a preparar pratos para a ceia, como tender, bacalhau, pudim de camarão e rabanada.
Fred Savage participa de "Happy Endings"
Sony, 10h, 12 anos. O ator Fred Savage, o Kevin Arnold, protagonista da série "Anos Incríveis", participa como ele mesmo de episódio inédito de "Happy Endings". Savage também dirige o capítulo.


    CRÍTICA
    Canal Brasil tem boa seleção para quem não tiver preguiça
    INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHA
    Notícias dizem que neste ano cresceram as vendas dos pacotes de TV paga. Poderiam acrescentar: cresceu também a preguiça das programadoras.
    A legislação fez com que os canais passem programação brasileira. Ok. O que nos dão? Mais do mesmo: Xuxa, espíritas, espíritos -enfim, o que anda por aí. Nenhuma ambição de arriscar um pouco. Só para ver no que dá.
    Nada! O conformismo feliz está feliz. O papel de divergir fica com canais abertos ou semiabertos (Cultura, Futura, TV Brasil) ou para o Canal Brasil. Lá passam o bem-sucedido "Baile Perfumado" (9h50), o difícil "O Signo do Caos" (16h20), o desprezado "Brasília 18%" (0h25). Para quem não tiver preguiça, está de bom (ótimo) tamanho.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário