terça-feira, 18 de dezembro de 2012

TV PAGA

Estado de Minas:18/12/2012

Em uma cidade pacata, decadente e anônima, isolada e recriada num ponto cardeal durante apenas 24 horas, Clarice vê sua existência se desenrolar de maneira circular: ela nasce, cresce, envelhece e morre no mesmo dia. Esse é o enredo de Sudoeste, longa-metragem de Eduardo Nunes, com Simone Spoladore (foto) à frente de um elenco que reúne ainda Raquel Bonfante, Julio Adrião, Dira Paes, Mariana Lima, Everaldo Pontes, Victor Navega Motta, Regina Bastos e Léa Garcia. O filme estreia às 22h, no Canal Brasil.


Muitas alternativas 
no pacote de filmes

O cinema brasileiro é destaque também no Megapix, que estreia em sua programação o filme Tropa de elite 2 – O inimigo agora é outro, de José Padilha, às 22h. Na Fox, o especial Vamos salvar o mundo continua hoje com Homem-Aranha 3, também às 22h. E no mesmo horário o FX segue com a seleção de paródias, exibindo Uma comédia nada romântica. Ainda na faixa das 22h, o assinante em mais nove opções: Drive, no Telecine Pipoca; Código de conduta, na TNT; Força policial, no Space; O quarto anjo, na MGM; Atração perigosa, na HBO; 72 horas, no Max HD; Sim senhor, na Warner; A névoa, no AXN; e Os meninos do Brasil, no TCM. Outras atrações da programação: Lembranças de Hollywood, às 21h, no Comedy Central; e O amor vem devagar, às 21h30, no Viva.

Canal Brasil e SescTV 
investem nos curtas

O curta-metragem também tem espaço cativo na TV por assinatura. No Canal Brasil, às 21h, Pão com mortadela mostra o reencontro nostálgico de dois ex-namorados, interpretados por Fernando Alves Pinto e Georgina Castro. No mesmo horário, o SescTV emenda quatro filmes reunidos na sessão Curtadoc sob o tema “Sentimentos indígenas”: 
Para os nossos netos, Corpo a corpo, Monumento a Uruçumirim e Canções de resistência guarani.
Sylvio Mancusi não 
só pega onda, ele voa 

O canal Off continua comemorando seu primeiro aniversário com uma série de especiais. Para hoje, a novidade é o programa Na onda, com Sylvio Mancusi viajando pelo mundo com sua prancha e sua pipa em busca dos melhores lugares para a prática do kitesurfe. No roteiro do artista, Nova Zelândia, Chile, Ilhas Maurício e Indonésia. 

Abujamra entrevista 
ex-interno de orfanato

O programa Provocações, apresentado por Antônio Abujamra na TV Cultura, recebe hoje, às 23h, o escritor José Ribeiro Rocha, que conta como foi parar num orfanato. Autor de cinco livros que relatam suas experiências da infância como interno na Casa do Meio, ele conta de onde os livros surgiram, como era o tratamento que recebia no orfanato e como foi a vida 
fora dos muros. 

Programa do SescTV
destaca o Giramundo

Mais duas boas atrações no canal Futura e no SescTV. No primeiro, a programação especial de fim de ano começa às 21h, com o documentário A alma roqueira de Noel, dirigido por Alex Miranda, acompanhando a expedição do roqueiro Paulo Miklos ao universo do samba para homenagear o Poeta da Vila, Noel Rosa. No SescTV, às 22h, o Giramundo Teatro de Bonecos é uma das atrações da série Teatro e circunstância. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário