quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Melhor do dia


Minissérie "Suburbia", de Luiz Fernando Carvalho, chega ao fim
Globo, 23h55, classificação não informada. No último capítulo da minissérie "Suburbia", Cleiton (Fabrício Boliveira) -que havia sido metralhado em uma emboscada- consegue sobreviver e vira pastor, para o alívio de sua mãe, Margarida (Maria Salvadora).
Ainda no último episódio, Conceição (Erika Januza) é coroada rainha da bateria da escola de samba fictícia União Carioca em cenas que contam com a presença de todo o elenco. Depois disso, ela e Cleiton ficam noivos.
Dirigida por Luiz Fernando Carvalho e coescrita por ele e Paulo Lins, a minissérie estreou no dia 1º de novembro na Globo com o objetivo de mostrar a vida dos negros no subúrbio.
-
Trio conhece Israel em "Volta ao Mundo"
Multishow, 21h30, 10 anos. Em episódio inédito de "Volta ao Mundo", Esther Ohana, Sophia Reis e Michelle Schlanger vão a Israel. Com um orçamento diário de US$ 150, visitam Tel Aviv, Jerusalém e Massada.
-
Lisa Edelstein participa da série "Elementary"
Universal, 22h, 14 anos. A atriz Lisa Edelstein -a doutora Lisa Cuddy, da série "House"- participa de episódio inédito da primeira temporada de "Elementary". Ela dará vida à empresária Heather Vanowen.

    CRÍTICA
    "Mutum" mostra o vasto mundo pelos olhos de um menino
    INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHAQuem não quiser fazer uma incursão pela madrugada terá como opção "Mutum" (Canal Brasil, 19h, 12 anos), interessante filme de Sandra Kogut a partir de Guimarães Rosa. E a partir de uma palavra, mutum -isto é, mundo.
    A transposição da linguagem de Rosa em imagens é coisa ingrata, mas Kogut se dá bem ao mostrar o vasto mundo visto pelos olhos de um menino.
    À parte "Mutum", há uma série de filmes manjados e um para o qual ninguém nunca deu muita bola, a não ser fãs de kung fu, que é "Nico - Acima da Lei" (TCM, 1h10, 16 anos), em que Steven Seagal, veterano do Vietnã, hoje policial nos EUA, enfrenta na mão (e pés, claro) traficantes da pesada. É dirigido pelo parceiro Andrew Davis, que mais tarde faria "O Fugitivo".

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário