quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

CARAS & BOCAS » Fim de caso Simone Castro

Estado de Minas:20/12/2012

Apesar do horário “difícil”, entrando no ar sempre tarde da noite, a série Suburbia conquistou uma grande parcela do público telespectador, mas hoje chega ao fim. Se a Globo vai produzir uma segunda temporada ainda não é certo. Fica a torcida. Entre as surpresas reservadas para o último capítulo, Cleiton (Fabrício Boliveira) não morreu. Ferido à bala em uma emboscada armada por Bacana (Pablo Morais), ele consegue sobreviver e vira pastor! A “ressurreição” de Cleiton é quase uma licença poética dos autores Paulo Lins e Luiz Fernando Carvalho para reforçar a dimensão mítica do personagem, que passou por muitas transformações ao longo da trama. E Conceição, interpretada pela mineirinha Erika Januza, é coroada rainha de bateria da escola de samba União Carioca. E entregando logo a rapadura: Conceição aceita Cleiton de volta. “O resto do capítulo é surpresa”, avisa a assessoria da Globo. Precisa mais?

Chegou o momento de 
decisão no The X factor


Fim de linha também para The X factor, pelo menos da segunda temporada. O canal Sony (TV paga) exibe hoje, às 23h, a decisão do reality show musical. Os três participantes preferidos do público farão suas apresentações acompanhados por um convidado. Logo no início do programa, um deles será eliminado. A disputa continua entre os dois primeiros colocados. O vencedor assina contrato de US$ 5 milhões com a indústria fonogràfica.

Rede Minas traça o perfil 
de um mestre do barroco


O Bem cultural, da Rede Minas, estreia esta noite uma atração especial, uma série que homenageia Manoel da Costa Ataíde, o artista mais expressivo da pintura Rococó em Minas Gerais. Sob o céu de Ataíde vai ao ar em duas partes, hoje e na próxima quinta-feira, às 22h.

Cabrini denuncia descaso 
com menores infratores 


No Conexão repórter desta quinta-feira, à meia-noite, no SBT/Alterosa, Roberto Cabrini vai denunciar o descaso do poder público com a questão dos jovens infratores. Com câmeras escondidas, a produção mostra que as leis previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente não são cumpridas e as autoridades fazem vista grossa. 

Família Silva vai tentar 
tirar Agostinho da prisão

Regina Duarte faz participação especial no episódio de hoje de A grande família, na Globo. Ela faz o papel de uma juíza que tem em mãos o processo de Agostinho (Pedro Cardoso). A família do taxista acredita que o espírito natalino e a imagem dele como pai amoroso possam comover a juíza. Mas, se depender do próprio réu, ele vai pegar é uma cadeia braba.

A voz pode continuar a 
mesma, mas seus cabelos…


Camila Morgado mudou o visual para interpretar Mara Moreira na microssérie O canto da sereia, que estreia dia 8, na Globo. A principal transformação foi nos cabelos, que estão mais curtos. Na trama, Camila deverá ter uma relação amorosa com Sereia, vivida por Ísis Valverde. 

Tudo em português

Os canais pagos com programas dublados seguem uma tendência orientada pelo aumento no número de assinantes e acesso de uma classe social mais ampla. É o que acreditam os dirigentes das emissoras. Na lista de canais que apostam em produções dubladas estão TNT, Space, Cinemax, HBO 2 e Investigation Discovery (ID), que exibe apenas a série Dexter com opção de legenda. Muitos outros canais, como os das redes Telecine, HBO e Fox optaram por atender também o assinante que prefere assistir a programas legendados. “A dublagem tem uma demanda significativa e é importante oferecer todas as opções ao assinante”, argumenta o gerente geral da HBO Networks, Gustavo Grossman. Tudo bem… Mas que caprichem então! Especialmente no caso das comédias, muitas piadas se perdem na traduçao – e até mesmo nas legendadas.

VIVA
A homenagem do Canal Brasil pelo centenário de Luiz Gonzaga, o Gonzagão, foi na medida. Mesmo com a concorrência de emissoras da TV aberta, o canal acertou ao exibir documentários e outros vídeos com o perfil e a trajetória do Rei do Baião.

VAIA
O programa TV fama, da RedeTV!, insiste em chamar de celebridades “artistas” como Mulher Moranguinho, Mulher Maçã, Renata Banhara e por aí vai... Apesar de pretensamente ser um programa jornalístico, entra fácil na lista da baixaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário