quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Melhor do dia na TV

FOLHA DE SÃO PAULO

Canal E! exibe cerimônia que revela nomes indicados ao Oscar
E!, 11h30, classificação não informada. O canal exibe, ao vivo, de Los Angeles, nos Estados Unidos, a cerimônia em que os indicados ao prêmio Oscar -que acontece no dia 24 de fevereiro- serão revelados.
A atriz Emma Stone, do filme "O Espetacular Homem-Aranha" e o roteirista, diretor e ator Seth MacFarlane, criador de "Family Guy" e apresentador do Oscar deste ano, serão os encarregados de ler os nomes indicados ao prêmio.
Neste ano, o Brasil, que indicou o longa-metragem "O Palhaço, de Selton Mello, fica de fora da competição. A produção brasileira ficou de fora da lista de nove concorrentes que disputam uma vaga para a categoria de melhor filme estrangeiro.
-
"De Lá pra Cá" se dedica a Rachel de Queiroz
TV Brasil, 20h, classificação não informada. No programa "De Lá pra Cá" Vera Barroso e Ancelmo Gois traçam um panorama da vida e da obra da escritora cearense Rachel de Queiroz (1910-2003).
-
Rihanna bate papo com Ellen DeGeneres no GNT
GNT, 14h, classificação não informada. A cantora Rihanna mostra suas tatuagens e fala sobre seus relacionamentos com homens e com sua família em episódio inédito de "The Ellen DeGeneres Show".


    CRÍTICA
    "A Rede Social" vai muito além da explosão do Facebook
    THALES DE MENEZESEDITOR-ASSISTENTE DA "ILUSTRADA"Há dois anos, quando o diretor David Fincher decidiu fazer um filme sobre a criação do Facebook, tanto se falava sobre a rede de amigos da internet que qualquer análise cinematográfica sofria influência dessa badalação.
    Revisto, "A Rede Social" (HBO, 23h15, 14 anos) permanece como um dos melhores filmes dos anos recentes. Mérito total de Fincher, autor de obras-primas como "Clube da Luta" e "O Curioso Caso de Benjamin Button".
    Ele consegue construir um "quase thriller" usando um enredo que só tem garotos diante de computadores e discussões em audiências de processos legais.
    E faz ótimo perfil do criador do Facebook, Mark Zuckerberg -o bom Jesse Eisenberg-, indefinido entre um gênio e um capitalista cruel.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário