quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Melhor do dia na TV

FOLHA DE SÃO PAULO

Chef Jamie Oliver promove festival que combina música e gastronomia
GNT, 19h, classificação não informada. O chef britânico Jamie Oliver se juntou ao músico Alex James, baixista da banda Blur, para organizar um festival em Oxfordshire que combinou comida e música.
O resultado do evento será transmitido hoje pelo GNT no programa "O Banquete de Jamie Oliver", como parte do especial de verão do canal.
O projeto ajudou a arrecadar recursos para a fundação Better Food, de Oliver, que desenvolve projetos relacionados à alimentação -como desenvolver hortas em escolas, ministrar aulas de culinária e treinar jovens cozinheiros para trabalhar em restaurantes. Haverá uma nova edição do festival entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro deste ano.
Programa "Tá Quente" estreia hoje na MTV
MTV, 22h30, classificação não informada. O programa "Tá Quente", apresentado por Tatá Werneck e Paulinho, estreia hoje no canal. A atração tem competições, música e a presença de convidados.
Canal Brasil faz especial sobre Walmor Chagas
Canal Brasil, 16h, livre. A emissora presta uma homenagem ao ator Walmor Chagas, morto no dia 18. Exibe uma entrevista feita com ele e, em seguida, às 16h15, o filme "São Paulo S.A".

    CRÍTICA
    Filme de Godard perde o interesse depois de sua primeira parte
    INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHAO nosso mundo é, mais que atravessado, constituído por imagens. Se essas imagens tendem ao caos da TV, da internet, dos celulares e câmeras de segurança, este é o nosso mundo: é com ele que Godard trabalha. E a imagem é seu instrumento.
    Daí "Filme Socialismo" (Max, 22h, 14 anos) ser um gesto permanente de experimentação. No início: um cruzeiro pelo Mediterrâneo. Tudo é turismo e insignificância. Mas tudo é, também, instabilidade. É a Europa navegando em águas turvas e imagens inconstantes.
    Essa é a primeira parte, notável, do filme. Passando do macro ao micro, do navio a um posto de gasolina na França, o interesse cai. Recupera-se, porém, na brilhante colagem do final: ali está o século do cinema.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário