segunda-feira, 11 de março de 2013

Melhor do dia na TV

folha de são paulo

Série policial 'Justified' ganha quarta temporada no canal Space
Space, 21h, classificação não informada. Estreia hoje no canal a quarta temporada da série "Justified". Criada por Graham Yost, a atração é baseada nos livros "Pronto" e "Riding the Rap", do escritor americano Elmore Leonard.
Vencedora de dois prêmios Emmy -de ator convidado em série de drama, em 2012, para Jeremy Davies, e de atriz coadjuvante em série de drama, em 2011, para Margo Martindale-, a série acompanha a vida do delegado Raylan Givens (interpretado por Timothy Olyphant), que vive em Harlan, sua cidade natal no Kentucky.
No primeiro episódio desta temporada, um crime ocorrido há 30 anos envolvendo um paraquedista pode ter relação com o pai de Givens.
BIS comemora 30 anos de carreira de Lenine
BIS, 19h30, classificação não informada. O documentário "Isto É Só o Começo" aborda a carreira de Lenine, iniciada há 30 anos. O filme conta com entrevistas com o cantor e depoimentos de colegas.
'Roda Viva' entrevista deputado federal do PPS
Cultura, 22h, livre. O deputado federal e presidente nacional do PPS Roberto Freire é o entrevistado desta semana do programa "Roda Viva", comandado pelo jornalista Mario Sergio Conti.

    CRÍTICA
    Corpo e mente misturam-se no bom 'Um Método Perigoso'
    INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHAHá boas opções para abrir a semana. "J. Edgar" (HBO2, 22h03, 14 anos) pode ser uma biografia bem edulcorada do criador do FBI, mas a direção de Clint Eastwood se distingue fartamente da média.
    Já "Um Método Perigoso" (TC Pipoca, 18h20, 16 anos) de edulcorado não tem nada. Lá estão Freud, Jung e Sabina Spielrein praticamente inventando e desenvolvendo a psicanálise, como médicos ou paciente (ela). Como a direção é de David Cronenberg, corpo e espírito não se distinguem. A atentar: a impecável e pouco reconhecida atuação de Keira Knightley.
    Por fim, a Cultura propõe o filme "1929 - A Quebra" (0h), a ser seguido (amanhã, mesmo horário) por "1929 - A Depressão": fatos centrais da era contemporânea.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário