segunda-feira, 11 de março de 2013

Mônica Bergamo

folha de são paulo

Venda de cimento no Brasil parou de crescer desde o segundo trimestre de 2012



A venda de cimento no Brasil parou de crescer desde o segundo trimestre do ano passado -e apresenta até ligeira queda. Em fevereiro, a retração no volume comercializado caiu 2,2% em relação ao mesmo período de 2012. O índice indica esfriamento na construção civil.
NA ESTRADA
O governador Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco, faz nesta semana tour em gabinetes estrelados do país para dar visibilidade à sua pré-candidatura. Deve se encontrar com jornalistas e empresários de Rio e SP.
ESPETO DE PAU
Dom Odilo Scherer pode até ter chance de virar papa --mas não entusiasma os que deveriam ser seus eleitores mais próximos: os outros cardeais brasileiros que votam a partir de amanhã no conclave do Vaticano.
SEGUNDO CAPÍTULO
Edir Macedo em nova editora: "Nada a Perder", do jornalista Douglas Tavolaro, que narra a vida do líder religioso, pode ser lançado pela Random House, que se fundiu recentemente com a Penguim Group e se tornou a maior editora do mundo. O primeiro volume da série, uma trilogia, foi publicado pela Planeta, que ainda detém seus direitos.
ÚLTIMO CAPÍTULO
Na semana passada, Tavolaro esteve em Barcelona e em Londres, na sede das duas gigantes do mercado mundial. O resultado da disputa em torno do livro deve ser conhecido nesta semana, quando ele decidirá com qual das duas editoras fechará negócio. A obra está há meses na lista dos livros mais vendidos do Brasil.
MUNDO LIVRE
Quando a Random House e a Penguim anunciaram a fusão, disseram ter como meta uma ofensiva no mercado mundial que inclui países como Índia, China e Brasil.
TCHAU, SURFISTINHA
Deborah Secco, que emagreceu 11 kg para viver uma soropositiva no filme 'Boa Sorte', é capa da revista "Joyce Pascowitch".
Paulo Vainer
Deborah Secco na capa da revista "Joyce Pascowitch" de março de 2013
Deborah Secco na capa da revista "Joyce Pascowitch" de março de 2013
REDE MUU
Seguindo os passos do serviço de vídeo online Netflix, a Globosat, empresa que reúne os canais a cabo da Globo, vai produzir séries exclusivas para a sua plataforma digital, o Muu. Em fevereiro, o Netflix lançou o seriado "House of Cards", com o ator Kevin Spacey e o diretor David Fincher.
FORA DE CASA
Um roteiro será escolhido entre projetos elaborados por produtores independentes em palestras que a empresa tem realizado.
FORA DE ÉPOCA
Os deputados Luiza Erundina (PSB-SP) e Paulo Teixeira (PT-SP) e o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) vão à USP hoje pedir ao reitor João Grandino Rodas que modifique o regimento da universidade. Especialmente os artigos que proíbem alunos de fazer manifestação política e partidária e de "promover ou apoiar" greves. Eles têm respaldado punições a estudantes e "são inconstitucionais", diz Teixeira.
DATA VENIA
Sérgio Rosenthal, que acaba de assumir a presidência da Associação dos Advogados de São Paulo, ganhou jantar em sua homenagem na casa de Denise e Lionel Zaclis. Os advogados Fernando Lottenberg e José Diogo Bastos e o empresário Jorge Yunes com a mulher, Cintia, foram à reunião no Morumbi.

Advogados se reúnem em homenagem a Sérgio Rosenthal

 Ver em tamanho maior »
Zanone Fraissat/Folhapress
AnteriorPróxima
Sérgio Rosenthal, presidente da Associação dos Advogados de SP (AASP), em jantar em sua homenagem, na quinta (7), em São Paulo
TRATADO
O médico Paulo Hoff lança hoje livro sobre câncer que contou com a colaboração dos principais oncologistas, cirurgiões e pesquisadores do país. Serão abordados temas como prevenção, tipos de tumores, tratamentos e investigação molecular. Os direitos autorais serão cedidos para o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira.
INVASÃO BRASILEIRA
Museus e centros culturais de Frankfurt, na Alemanha, terão programação dedicada ao Brasil entre agosto e outubro, antes da Feira de Frankfurt. O país é convidado de honra do evento. E grafiteiros daqui vão fazer pinturas em locais públicos.
DE PARAR O SHOPPING
As modelos Cintia Dicker, Talytha Pugliesi e Giuliana Masiviero foram ao shopping Iguatemi conferir o lançamento de coleção de jeans na loja 7 For All Mankind.

Modelos vão a lançamento de coleção primavera-verão

 Ver em tamanho maior »
Zanone Fraissat/Folhapress
AnteriorPróxima
A modelo Cintia Dicker esteve no lançamento da coleção primavera-verão da 7 Four Al Mankind, no shopping Iguatemi
CURTO-CIRCUITO
A revista "Âyné" será lançada no Espaço Itaú de Cinema Augusta, às 19h30.
O filme "Vai que Dá Certo" tem pré-estreia para convidados no Cinemark Iguatemi, às 21h. 12 anos.
A marca Oma Tees mostra coleção nas lojas da Oscar Freire e Cidade Jardim.
A rede internacional Nikkei Osaka abre restaurante no Itaim Bibi, às 21h.
Com ALBERTO PEREIRA JR.JOELMIR TAVARES e LÍGIA MESQUITA
Mônica Bergamo
Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária publicada na página 2 da versão impressa de "Ilustrada". Traz informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário