quarta-feira, 10 de abril de 2013

Virada terá estrangeiros nas 27 cidades

folha de são paulo

Versão estadual do evento, que ocorre em 25 e 26 de maio no interior de SP, traz músicos de fora pouco conhecidos
Escalação nacional traz Otto, Criolo, Titãs, Emicida, Marcelo D2 e Gal Costa, que cancelou participação em 2012
CHICO FELITTIDE SÃO PAULOA Virada Cultural Paulista, que acontece em 25 e 26 de maio, terá sotaque. E não será o caipira das 27 cidades fora da capital onde ocorre, e sim o das atrações internacionais que marcarão presença em todos os municípios.
"A ideia era trazer artistas que estão crescendo, e não nomes famosos", explica Maria Thereza Magalhães, coordenadora do projeto na Secretaria de Estado da Cultura.
Por isso o "line-up" pode soar novo para um público que nunca ouviu falar de Ariana Delawari, artista afegã-americana que faz um som folk fofo, ou de Dena, alemã criada na Bulgária que faz rap.
Um naco do programa será para a música indie. A banda hipster de meninas Au Revoir Simone fará um longo percurso entre Williamsburg (Nova York) e Indaiatuba e Santa Bárbara d'Oeste.
Dois números homenageiam uma mesma cantora: The Amy's Live, trio de músicos que tocaram com Amy Winehouse e se dedicam ao cancioneiro da inglesa, e Zalon, que foi backing-vocal de Amy, se apresentam.
Outra onipresença será a do riso. A programação é aberta com números de comédia "stand-up" nos 27 palcos do evento.
A escalação nacional conta com Otto, Criolo, Agridoce, Almir Sater, Arnaldo Antunes, Raimundos, Titãs, Emicida, Marcelo D2. Além de Gal Costa, que teve problemas vocais e cancelou sua participação em cima da hora no evento do ano passado, mas desta vez garante que virá.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário