sexta-feira, 31 de maio de 2013

Mônica Bergamo

folha de são paulo

Pesquisa mostra que 37,2% dos brasileiros não aceitariam filho homossexual


Você aceitaria com tranquilidade o fato de seu filho ser homossexual? A pergunta foi feita pelo instituto Data Popular a 1.500 pessoas em cem cidades brasileiras: 37,2% disseram que não aceitariam, de forma alguma, a situação. Às vésperas da realização da Parada Gay de SP, uma das maiores do mundo, outros 38% disseram que são contrários a que casais do mesmo sexo tenham os mesmos direitos que os heterossexuais.
CORAÇÃO
A tolerância é maior entre os jovens: entre os entrevistados de 16 a 24 anos, o índice dos que não aceitariam ter um filho homossexual cai para 26%, contra 46,3% dos que têm 50 anos ou mais. As mulheres também são mais flexíveis, em relação à eventual orientação dos filhos, do que os pais.
O QUINTAL DO VIZINHO
O ator e diretor Marcio Garcia, contratado da Globo, circulava anteontem na RedeTV!, em São Paulo. Foi conversar com Luciana Gimenez e o marido dela, Marcelo de Carvalho, vice-presidente da emissora. A assessoria da apresentadora diz que ele é amigo do casal e que ela aproveitou a visita para mostrar as instalações do local para ele.
QUANTO RISO
Leticia Moreira/Folhapress
Paulo Gustavo estrela o filme "Minha Mãe É uma Peça", que estreia no dia 21, baseado no espetáculo dele há seis anos em cartaz.
PURA AMIZADE
Como Garcia é também diretor de cinema, surgiu a desconfiança de que ele poderia ter agendado a conversa para convidá-la para participar de um filme. A assessoria de Gimenez diz que não houve sondagem.
RAQUETE
O investidor Naji Nahas passa o feriado em Paris. Estava anteontem assistindo a uma partida de tênis feminino do torneio de Roland Garros. Ele tem até um camarote com seu nome no estádio.
REPETECO
Os ingressos para o show da cantora e atriz Clarice Falcão, integrante do humorístico Porta dos Fundos, no dia 8, no Auditório Ibirapuera, em SP, se esgotaram em 30 minutos. Os organizadores abriram sessão extra, em outro horário e na mesma data.
Ê, SÃO PAULO
E continuam as viagens do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), a SP. Na terça, ele participou do aniversário beneficente da apresentadora Xuxa. "Vim por causa do Hospital de Câncer de Barretos. Se fosse em Brasília, eu iria também", disse. Padilha é cotado para concorrer ao governo paulista no ano que vem.
CAUBÓI E ATOR
O cantor Daniel foi convidado por Benedito Ruy Barbosa e já aceitou participar da nova versão da novela "Meu Pedacinho de Chão", que a Globo prepara para 2014. Ele será um violeiro. É a segunda vez que o sertanejo atuará numa trama do autor. Em 2009, Daniel esteve no remake de "Paraíso".
AÇÃO!
O filme "Mundo Invisível", que reúne vários curtas-metragens, teve pré-estreia na terça, no Espaço Itaú Frei Caneca. Os cineastas Atom Egoyan, egípcio radicado no Canadá, Laís Bodanzky, Beto Brant e Cisco Vasques participam da produção, idealizada por Renata de Almeida e Leon Cakoff, da Mostra Internacional de São Paulo.

Cineastas vão a lançamento de filme

 Ver em tamanho maior »
Zanone Fraissat/Folhapress
AnteriorPróxima
O cineasta Atom Egoyan foi à pré-estreia do filme "Mundo Invisível", no shopping Frei Caneca, na terça (28)
O FANTÁSTICO MUNDO DE BOB
Bete Coelho e Lígia Cortez estão em cartaz com a peça "A Dama do Mar", dirigida por Bob Wilson, no Sesc Pinheiros. Ondina Castilho, Hélio Cícero e Luiz Damasceno também compõem o elenco. As atrizes Paula Burlamaqui e Bárbara Paz e o diretor Antunes Filho foram à estreia.

Bete Coelho e Lígia Cortez estreiam peça

 Ver em tamanho maior »
Greg Salibian/Folhapress
AnteriorPróxima
A atriz Bete Coelho faz parte do elenco da peça "A Dama do Mar", que está em cartaz no Sesc Pinheiros até 7 de julho
CURTO-CIRCUITO
Bárbara Eugênia lança no sábado (1º) o álbum "É o que Temos", às 21h, no Sesc Belenzinho. Classificação etária: 12 anos.
O artista plástico Mauricio Parra apresenta a exposição "Velho Lugar, Novas Paisagens", a partir do dia 15, na Galeria Mezanino, na Liberdade.
A cantora Wanessa gravou o programa "Stylized", que estreia na semana que vem na Vevo, plataforma online de clipes.
O ex-jogador Raí assinou contrato com a Johnson & Johnson para ser embaixador de um prêmio para voluntários da Copa das Confederações.
O chef Sergio Arno lança na quarta o livro "Dez Anos de La Pasta Gialla", às 18h30, na Livraria da Vila da Fradique Coutinho.
Mônica Bergamo
Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária publicada na página 2 da versão impressa de "Ilustrada". Traz informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário