quinta-feira, 23 de maio de 2013

Tv Paga


Estado de Minas: 23/05/2013 


Um sonho de liberdade


Estreia hoje, às 22h, no Canal Futura, o documentário De volta, que acompanha a liberdade temporária de quatro presidiários autorizados pela Justiça a passar o Natal com a família. Entre eles está Sônia (foto), de 41 anos, mãe de três filhos e presa há dois anos. O reencontro com a mãe e a filha é a parte mais forte do documentário, que registra ainda suas expectativas, as surpresas e as decepções, antes do retorno ao presídio.

Série do SescTV conta
a história do chorinho


O episódio de hoje da série Coleções, às 21h30, no SescTV, vai contar a história do choro, ritmo surgido no século 19 no Rio de Janeiro e que tem como seu principal representante o maestro Pixinguinha. A Escola Portátil, no Rio de Janeiro, e os aprendizes também estão no programa.

Nova Zelândia preserva
um paraíso para as aves


Há 2 mil anos, a Nova Zelândia era bem diferente do resto do mundo. Era uma relíquia de um mundo antigo e há muito tempo esquecido. A ilha Ulva é uma janela para esse mundo. Livre de predadores, ela permite que espécies nativas sobrevivam em relativa segurança, como mostra o documentário Nova Zelândia – Paraíso das aves, às 23h, no canal +Globosat.

Documentário analisa
outra relíquia sagrada


Em busca do tesouro sagrado é uma das séries mais curiosas do canal History, investigando o que existe de real nos textos bíblicos. O episódio de hoje, às 18h15, vai ao Palácio de Hofburg, em Viena, onde uma relíquia atrai uma legião de visitantes: a lança de Longino, um legionário romano que cravou sua arma ao lado de Jesus quando ele estava sendo crucificado.

Nat Geo mostra como
é dirigir a Lamborghini


Para quem curte carros esportivos, a pedida de hoje é o Nat Geo, com sua série Mega máquinas, às 20h30. É a chance de dar uma volta, nem que seja virtual, em uma Lamborghini Aventador, um bólido que alcança a velocidade máxima de 350km/h. Na visita à fábrica, no Norte da Itália, dá para conhecer a história da marca e a criação do novo carro, desde sua concepção até o lançamento no Salão do Automóvel.

Assassino serial está de
volta em Bones, na Fox


O Universal Channel exibe hoje, às 22h, o 18º episódio inédito da primeira temporada da série Elementary, que conta com a participação especial dos atores Josh Hamilton (de The good wife) e Kenneth Tigar (Law & order). Na Fox, às 22h30, é a vez de Bones, com a volta de um personagem aterrorizante: o assassino gênio da computação Pelant.

Muitas alternativas na
programação de filmes


Estreia hoje, às 20h25, no Telecine Premium, o longa de animação 31 minutos – O filme. No Telecine Action, hoje é dia da sessão Adrenalina em dose dupla, com Sylvester Stallone em Alta velocidade (19h55) e Os mercenários (22h). Na mesma faixa das 22h, o assinante tem mais oito opções: Dias e noites, no Canal Brasil; Não se preocupe, nada vai dar certo!, no Telecine Fun; As mil palavras, no Telecine Premium; O mágico inesquecível, na Cultura; Partir, no Glitz; Corrida mortal, no Space; Marcas da violência, no Max; e Tão forte e tão perto, na HBO 2. Outras atrações da programação: Escola de rock, às 20h, no Universal; e Cegos, surdos e loucos, às 22h30, no Comedy Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário