sábado, 27 de julho de 2013

Cultura reexibe 'Ensaio' de 1990 e documentário de Dominguinhos - Keila Jimenez

folha de são paulo
MELHOR DO DIA
Cultura, 0h15, classificação não informada. Em homenagem ao sanfoneiro, morto na terça-feira, a emissora reprisa o programa "Ensaio", gravado em 1990 em São Paulo.
Ao apresentador Fernando Faro, Dominguinhos falou de sua infância e começo de carreira, de seu apelido "Nenê do Acordeom" e sobre a importância de Luiz Gonzaga (1912-1989) em sua vida pessoal e profissional.
O sanfoneiro ainda apresentou sucessos como "Eu Só Quero um Xodó", "Isso Aqui Tá Bom Demais" e "Asa Branca".
Amanhã, a emissora vai exibir, às 11h15, um episódio da série em 52 capítulos "O Milagre de Santa Luzia", originária do documentário homônimo em que o músico participou.
-
Canal faz maratona 'The Beauty and The Beast'
Universal Channel, 14h, 14 anos. O canal mostra os quatro últimos episódios do primeiro ano da série, que fala da parceria entre uma detetive e um homem-fera. As exibições seguintes ocorrem às 15h, 16h e 17h.
-
Anitta encontra Sandy no 'Altas Horas' de hoje
Globo, 23h15, classificação não informada. Fã de Sandy desde pequena, cantora Anitta (na foto, à dir.) divide o microfone com a filha de Xororó em "As Quatro Estações" e "Desperdiçou", ambas de Sandy.
    TELEVISÃO/OUTRO CANAL
    Nova 'A Fazenda' perde audiência e anunciantes
    Sucesso na internet e nas redes sociais, a nova edição de "A Fazenda", da Record, tem deixado a desejar em audiência e faturamento.
    O reality show, que estreou no dia 23 de junho, tem registrado até então média na casa dos 9 pontos.
    O índice é menor que o obtido pela edição passada do programa. "A Fazenda 5", que foi ao ar em 2012, marcou média de 11 pontos no mesmo período no ar. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
    Se comparada a quarta edição do confinamento de famosos, "A Fazenda" atual perdeu ainda mais público. "A Fazenda 4" alcançou no período média de 12, 3 pontos de ibope.
    A queda de interesse por esse tipo de programa é comum na TV. Tanto é que o "Big Brother Brasil" (Globo) vem perdendo audiência de uma edição para outra.
    No entanto, "A Fazenda" também sofreu uma visível queda em seu faturamento. O reality show, que costumava ter entre cinco e seis patrocinadores nacionais, tem apenas três na nova edição.
    O número de merchandisings também caiu. Há menos marcas anunciando na temporada atual.
    A Record nega a queda de faturamento, e diz que a disponibilização das ações e o número de inserções é diferente na nova edição.
    -
    O NÚMERO É... A Globo bateu recorde anteontem em sua faixa matinal (das 7h ao meio-dia), com média de 10 pontos. O índice ficou três pontos acima da média do horário, que é de sete pontos.
    Carreira "Avenida Brasil" conquistou Portugal, onde novela está em sua reta final. O crítico José Marmeleira, do jornal lusitano "O Público", disse que a trama de João Emanuel Caneiro é a melhor "série" de ficção exibida neste ano na televisão portuguesa.
    Tribo O produtor Marco Altberg, da Indiana Produções, passou os últimos dias no Encontro de Cineastas Indígenas, que reuniu 14 diretores de cinema vindos de tribos de todo o país. Altberg está produzindo uma série de animação infantil sobre lendas indígenas para a TV Brasil.
    Balança O humorista Fábio Porchat, do Porta dos Fundos, vai integrar o time que tentará entrar em forma na próxima edição do "Medida Certa", do "Fantástico" (Globo). A atração, que estreia em setembro, contará ainda com Léo Jaime e Leandro Hassum.
    Definição A TVT, emissora dos Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, vai lançar um canal em HD. Para viabilizar o sinal em alta definição, a TVT locou espaço na antena da TV Aparecida.
    Definição 2 A TVT aguarda a presidente Dilma Rousseff assinar nos próximos dias um decreto que reposiciona 36 radiodifusores da Grande SP em canais HD, para antecipar para 2015 o fim do sinal analógico em São Paulo.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário