sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PAISAGENS MINEIRAS » Hora de votar em beleza‏

PAISAGENS MINEIRAS » Hora de votar em beleza 

Público pode eleger no site uma das oito fotos da primeira seletiva. As duas mais votadas vão à final e vencedores ganham computadores para doação assistencial
 

Estado de Minas: 30/11/2012 
Barragem das Dores, maravilha natural do Paraibuna

O público pode acessar www.paisagensmineiras.com.br para votar em uma das oito fotos (veja nesta página) escolhidas pela comissão julgadora na primeira seletiva do Paisagens Mineiras. O processo se repetirá nas próximas três etapas e as oito fotos escolhidas nas quatro fases disputarão a final. O concurso é realizado pelo Estado de Minas e promovido pelos Diários Associados, com patrocínio da Petrobras. Somente nesta primeira fase foram inscritas 314 fotografias de diferentes regiões de Minas.

Nesta terceira edição, o concurso contempla, além de paisagens naturais e cidades históricas, paisagens urbanas, cozinha mineira, cultura e artesanato. As fotos enviadas na primeira fase surpreenderam os jurados pela qualidade técnica e plasticidade. A tarefa de selecionar as duas mais representativas da cultura história e tradições do estado será, certamente, difícil também para os internautas.

Ângulos, cores e elementos dessas imagens compõem o rico painel da mineiridade. Manifestações folclóricas centenárias, como a Guarda de Congo da Comunidade dos Arturos, a culinária peculiar feita em fogão a lenha e a beleza dos lagos formados pela represa de Dores do Paraibuna são exemplos das fotos selecionadas nesta primeira fase.

É também por meio do endereço www.paisagensmineiras.com.br que os interessados devem enviar fotos e conhecer detalhes do regulamento. Para a segunda seletiva, as imagens devem ser postadas até 26 de dezembro. O concurso Paisagens Mineiras tem por meta incentivar o participante a usar seu olhar para captar paisagens e peculiaridades de Minas. Missão cumprida, o passo seguinte é o cadastramento da foto no site. Cada participante pode enviar até três imagens.

CRITÉRIOS A comissão julgadora faz a seleção, levando em conta critérios de qualidade técnica, representatividade para o estado e beleza estética. Os vencedores de cada seletiva indicam instituições educacionais ou assistenciais da região fotografada para ganhar um computador, cuja entrega é acompanhada e registrada em reportagens pelo Estado de Minas e TV Alterosa. 

Outra novidade desta edição é a categoria especial Instagram, na qual as fotografias podem ser publicadas com a hashtag #paisagensmineiras durante todo o período de inscrições, independentemente do prazo das seletivas. A melhor foto dessa categoria, eleita por comissão julgadora no fim do concurso, ganhará uma câmera especial tipo lomo. Todas as fotos selecionadas farão parte de uma revista especial a ser encartada no Estado de Minas, com versão especial para iPad, e serão apresentadas ao público em exposição especial.

COMO VOTAR: Acesse www.paisagensmineiras.com.br e escolha a foto de sua preferência

Nenhum comentário:

Postar um comentário