quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Melhor do dia na TV

FOLHA DE SÃO PAULO

Megapix homenageia atores que morreram em maratona de filmes
Megapix, a partir das 20h05. O especial "Dia da Saudade" exibe, em sequência, filmes que têm no elenco Brittany Murphy, Heath Ledger e Patrick Swayze -que morreram entre 2008 e 2009.
A programação começa com "As Patricinhas de Beverly Hills" (12 anos), em que Alicia Silverstone tenta transformar a personagem de Murphy em uma garota popular.
Em seguida, às 22h, é a vez de "Coração de Cavaleiro" (12 anos). Nele, o escudeiro William Thatcher (Ledger) substitui seu mestre em um combate de lanças.
O especial termina à 0h35 com "O Cavaleiro e o Dragão" (12 anos), em que Swayze ajuda um cavaleiro a resgatar a filha do rei.
Termina a 1ª temporada de "Perception", no AXN
AXN, 21h, 14 anos. No último episódio da primeira temporada de "Perception", a agente do FBI Kate Moretti percebe que pode haver alguma verdade na teoria de conspiração do médico Daniel Pierce.
Mônica Martelli está em "Sob Nova Direção"
Viva, 20h30, classificação não informada. Mônica Martelli participa de episódio de "Sob Nova Direção". Ela interpreta Jéssica, nova mulher do ex-marido de Belinha (Heloisa Perissé).

    CRÍTICA
    Memorável, filme de Beto Brant traz algo de incompreensível
    INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHAPor algum motivo que desconheço, os filmes que mais me tocam são os que trazem algo incompreensível. Não tudo: um núcleo basta. Como "Crime Delicado" (ID, 17h30, 14 anos), de Beto Brant, em que um crítico teatral se envolve com uma atraente mulher que já tem um caso com um pintor.
    O que torna o filme memorável é a circunstância de essa mulher sofrer uma deficiência física (tem apenas uma perna), destoando assim de todos os padrões aceitos do que seria uma mulher sedutora. E no entanto ela é.
    Há um quê de inesperado no mundo que os filmes com frequência suprimem. "Crime Delicado" corre atrás desse núcleo de mistério e faz dele ponto forte de um filme, no mais, pouco comercial.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário