quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

TV PAGA

Estado de Minas - 30/01/2013

Drama e humor

Nenhuma grande estreia, mas oportunas reprises. Assim pode ser resumida a programação de filmes desta quarta-feira. O maior destaque é Tulpan, na Mostra Internacional de Cinema na Cultura, às 22h. A produção foi baseada no Cazaquistão, mas reuniu profissionais da Rússia, Alemanha, Polônia, Suíça e Itália. Tudo isso para contar a história de Asa, um jovem que, depois de prestar serviço militar na Marinha, volta às estepes do Cazaquistão, onde sua irmã e o marido, pastor, vivem como nômades. Entusiasmado, Asa quer começar vida nova e tornar-se ele também um pastor, sendo obrigado a se casar. A única candidata possível é Tulpan, filha de outra família de pastores. Só que ela não gosta do rapaz, porque acha suas orelhas grandes demais.


Os melhores filmes estão 
sempre na faixa das 22h

O Telecine Fun reservou para hoje o especial Dos quadrinhos para o cinema, com três fitas em sequência: A festa do Garfield (15h30), A turma do Charlie Brown (17h) e Turma da Mônica em Cinegibi (18h30). O Megapix põe no ar seu especial Dia da saudade, lembrando três artistas sempre lembrados pelos fãs: Brittany Murphy (As patricinhas de Beverly Hills, às 20h05), Heath Ledger (Coração de cavaleiro, às 22h) e Patrick Swayze (O cavaleiro e o dragão, à 0h35). Na concorrida faixa das 22h, o assinante tem mais 10 opções: Hamada, no Canal Brasil; O homem do futuro, no Telecine Pipoca; Minhas mães e meu pai, no Telecine Touch; O homem que mudou o jogo, na HBO; A rede social, na HBO2; Roubando vidas, no Max Prime; Domino – A caçadora de recompensas, no Studio Universal; Expresso Transiberiano, no Space; Código de conduta, na TNT; e Armageddon, no TCM. Outras atrações da programação: Escorregando para a glória, às 21h, no Comedy Central; Hannibal – A origem do mal, às 21h30, no Universal Channel; e Extermínio 2, às 22h15, na Fox.    

Documentário investiga 
veracidade do exorcismo

Exorcismo é o tema de hoje da série Verdade ou mito?, às 20h30, no NatGeo. O documentário relata vários casos em que exorcistas travaram batalhas épicas entre o bem e o mal desde os tempos em que o homem ainda não havia desenvolvido uma linguagem escrita. Todas as culturas, raças e religiões tentaram, a seu modo, afastar espíritos maus ou sofredores com a ajuda de bruxos, sacerdotes ou clérigos. 
O programa acompanha cientistas que pesquisam o cérebro humano em busca dos “espíritos do mal”. 

Adolescência é tema do 
programa de Ricki Lake

Dois talk shows merecem a atenção do assinante, apesar dos horários um tanto “complicados”. Às 17h, na Fox Life, Ricki Lake vai mergulhar no universo dos jovens para revelar a verdade sobre a adolescência: bebidas, drogas, sexo, pressão dos amigos e questões de imagem corporal. Mais cedo ainda, às 14h, no canal GNT, Ellen DeGeneres recebe a atriz e cantora Jennifer Lopez e o ator Kyle Chandler, que falam sobre música, cinema e televisão.

A confeitaria deixa todo 
mundo com água na boca

Na edição de hoje de A confeitaria, às 21h15, no canal Bem Simples, os confeiteiros Rogério Shimura, Diego Lozano, Karoline Scorzato, Renata Sereguetti, Joyce Galvão e Lucas Corazza mostram como fazer manjar de especiarias com calda de maçã, bandeja de balas, bolinho de coco e sorvete de Manga. Bruna Di Tullio apresenta o programa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário