sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Empreendedorismo digital atrai jovens para a Campus Party

FOLHA DE SÃO PAULO

Estande do Sebrae no local orienta pessoas que pretendem abrir negócio próprio no setor
MARIANNA ARAGÃODE SÃO PAULODesde a abertura da Campus Party Brasil, na segunda-feira, cerca de 2.500 jovens já passaram pelo posto do Sebrae no Anhembi para buscar orientações sobre empreendedorismo digital e abertura de empresas.
O número deve pelo menos dobrar até o final do evento, segundo Juarez de Paula, gerente das unidades de comércio e serviço do Sebrae Nacional. "No final de semana a procura aumenta", afirma.
Cerca de 8.000 pessoas participam da sexta edição do evento de tecnologia, que vai até domingo. O estande do Sebrae fica em uma área aberta para os que não compraram ingresso para o evento, que custa R$ 300.
Além do estande, onde 70 técnicos dão orientação aos interessados, o Sebrae promove um concurso para aproximar potenciais empreendedores de investidores.
A expectativa é que 40 dos cerca de 200 grupos inscritos encontrem um "parceiro financeiro", diz Paula.
O concurso busca projetos de softwares, aplicativos e serviços voltados a grandes eventos esportivos.
A orientação técnica a empreendedores e os concursos são algumas das atividades que mais cresceram na Campus Party deste ano, diante do evolução do mercado de start-ups no país.
Estima-se que existam mais de 10 mil start-ups no país, de acordo com a associação do setor.
INCENTIVO
No final do ano passado, o governo federal lançou o "Startup Brasil", programa de fomento às empresas nascentes de tecnologia com investimento previsto de R$ 12 milhões no primeiro ano. Serão selecionadas para o projeto entre 50 e 60 empresas.

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