sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Melhor do dia na TV

FOLHA DE SÃO PAULO

TC Cult apresenta versões de 1935 e 1952 do filme "Os Miseráveis"
TC Cult, a partir das 18h. No dia em que a nova versão de "Os Miseráveis", de Tom Hooper, estreia nos cinemas brasileiros, o canal exibe duas outras produções baseadas em livro homônimo de Victor Hugo.
A programação começa com uma versão de Richard Boleslawski, lançada em 1935, com classificação de 12 anos. Fredric March interpreta Jean Valjean, um homem que passa a vida sendo perseguido por um chefe de polícia (Charles Laughton), acusado injustamente de roubar um pedaço de pão.
Em seguida, às 20h, a mesma história é contada por Lewis Milestone, em "Os Miseráveis" (livre), lançado em 1952. O filme é protagonizado por Michael Rennie, Debra Paget e Robert Newton.
Fox Life tem episódio inédito de "Eat Street"
Fox Life, 20h15, classificação não informada. O programa "Eat Street" passa por Nova York, Los Angeles, Atlanta e San Diego em busca de bons pratos -como um sanduíche de caranguejo com brie.
Atriz da série "2 Broke Girls" dá entrevista
GNT, 14h, classificação não informada. A atriz Kat Dennings participa de capítulo inédito de "The Ellen DeGeneres Show". Ellen também entrevista o jogador de futebol americano Chris Klure.

    CRÍTICA
    Documentário fora dos padrões debate Aids e preconceito
    INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHAEis um programa fora dos padrões, mas nem um pouco desprovido de significado:"Positivas" (TV Brasil, 22h30). O documentário de Susana Lira acompanha um grupo de mulheres heterossexuais, casadas, não viciadas e, no entanto, vitimadas pela Aids.
    Não apenas pela Aids, segundo a diretora, mas pelos preconceitos conexos: hoje a Aids já não representa o risco à vida de tempos atrás, mas a desinformação das pessoas em torno dela acaba transtornando a vida dessas mulheres.
    No mais, há ação em "16 Quadras" (TC Action, 15h55) ou em "Super 8" (TC Pipoca, 17h55), interessante. Hipótese mais evasiva: "Sete Dias com Marilyn" (TC Premium, 22h), sobre as relações entre a estrela e Laurence Olivier.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário