sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Televisão Outro canal - Keila Jimenez

FOLHA DE SÃO PAULO

Globo e Japão testam novo Ultra HD no Carnaval
A Globo acaba de fechar uma parceria com a emissora japonesa NHK e irá gravar os próximos desfiles de escolas de samba utilizando a tecnologia 8K, também chamada de Ultra High Definition (UHDTV).
Ainda em testes no Japão, a tecnologia 8K proporciona imagens 16 vezes mais nítidas que o já conhecido HD (High Definiton).
Para realizar as gravações no Carnaval, a NHK enviará ao Brasil equipamentos e a equipe da emissora.
Os profissionais da Globo vão trabalhar juntamente com os japoneses na produção e na captação das imagens e de sons para aprender sobre a nova tecnologia.
Ainda não há televisores nem forma definida de transmissão das imagens em 8K.
Segundo estimativas do mercado japonês, a transmissão em UHDTV será disponibilizada apenas em 2016.
As gravações do Carnaval brasileiro, que possui riqueza de detalhes e cores, servirão como um teste para a emissora japonesa.
As imagens serão exibidas em março no Japão, em um programa sobre o UHDTV.
A Globo prevê mostrar a experiência em eventos internacionais do setor de tecnologia e equipamentos de TV, como a National Association of Broadcasters, feira que acontecerá em abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
PONTA Preta Gil fará uma participação especial em "Pé na Cova" (Globo), como destaque do bloco de carnaval de rua "Vem Ni Mim Que Eu Tô Mortinha"
Infantil O Cartoon Network foi o canal de TV paga mais assistido por crianças com idades entre 4 em 11 anos, na média diária de 24 horas, nos dois últimos trimestres de 2012.
Infantil 2 O canal é o preferido dos meninos. Segundo o Ibope, o Cartoon foi o líder de audiência da TV por assinatura durante todo o ano passado entre garotos com idades entre 4 e 11 anos.
O NÚMERO É...
A final de "A Fazenda de Verão" (Record), anteontem, marcou dez pontos. A final da edição anterior registrou 18. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.
Volta Felipe Adib e Georgiana Góes passam a integrar o elenco fixo de "Tapas & Beijos" (Globo) neste ano.
Volta 2 Georgiana viverá a ex-mulher de Jorge (Fábio Assunção) na série e vai morar novamente na casa dele.
Volta 3 Na nova temporada, Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão) também vão deixar Copacabana e voltarão a morar no subúrbio do Rio.
Bisturi Estreia na Rede TV! no dia 24 de fevereiro a nova temporada do reality show "Dr. Hollywood", com Daniela Albuquerque e o cirurgião Robert Rey.
Bisturi 2 Nos novos casos exibidos na atração, o Dr. Rey não participará fazendo cirurgias plásticas. Ele estará apenas no estúdio apresentando o programa. As cirurgias exibidas são da série "Body Work", que a RedeTV! comprou do Discovery.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário