quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Melhor do dia na TV

folha de são paulo

NatGeo promove maratona da série "O Segredo do Terceiro Reich"
 NatGeo, 21h25, classificação não informada. O canal exibe, em sequência, quatro episódios do programa "O Segredo do Terceiro Reich". A maratona começa com "O Discípulo de Hitler", que conta a história de Heinrich Himmler, líder da SS, organização paramilitar ligada ao partido nazista.
Em seguida, é a vez de "A Fortuna de Hitler", que trata das posses de Adolph Hitler. O episódio "A Raposa do Deserto", sobre Erwin Rommel -marechal do exército alemão- vai ao ar logo depois. No final da Segunda Guerra, Rommel teve um confronto com Hitler e foi forçado a se suicidar.
A programação termina com o episódio "As Mulheres de Hitler", que investiga as relações amorosas do líder nazista.
Naldo fala sobre seus projetos no PlayTV
PlayTV, 21h30, classificação não informada. Bianca Jhordão recebe Naldo no programa "Fala + Joga". O cantor fala sobre "Na Veia Tour", show gravado no Rio de Janeiro que deu origem a um CD e um DVD.
Canal TCM exibe hoje clássico musical de 1952
TCM, 14h, 12 anos. Gene Kelly interpreta um popular ator do cinema mudo que deve se adaptar à chegada do som em "Cantando na Chuva". Sua colega Lina Lamont, contudo, não consegue fazer a transição.

    CRÍTICA
    "Short Cuts" é fragmentário olhar para a vida de Los Angeles
    INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHAÀs vezes me ocorre a pergunta: qual seria a verdadeira relação de Hollywood com Robert Altman? Diretor de sucesso no começo dos anos 1970, aos poucos ele foi se apagando. Ser marginal era cada vez menos ser herói, à medida que se chegava perto da década de 1980.
    Altman carregou na radicalização: chegou a fazer filme com um personagem. Em 1992 veio "O Jogador", ataque a hábitos hollywoodianos.
    E a surpreendente acolhida: uma indicação ao Oscar de melhor direção. Logo em seguida, "Short Cuts - Cenas da Vida" (TC Cult, 22h), fragmentário olhar para a vida de Los Angeles. Mais indicação, mais badalação. A questão é: não se tornou Altman uma espécie de ave rara, cercada de cuidados de zoológico só porque é rara?

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário