quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Televisão - Keila Jimenez

folha de são paulo

Globo busca mais interação do público em suas novelas
As novelas da Globo podem ganhar ares de um grande "Você Decide" -com a ajuda da internet.
Segundo autores e diretores da emissora, há uma movimentação interna na rede para trazer cada vez mais interatividade para as tramas, aumentando a participação do público em questões decisivas relacionadas ao rumo dos folhetins.
Pequenas experiências nesse sentido já estão sendo realizadas com enquetes no site oficial das novelas.
Em "Salve Jorge", por exemplo, o público pôde escolher como seria a surra que Morena (Nanda Costa) daria em Wanda (Totia Meirelles).
Em "Guerra do Sexos", a emissora quer saber com quem o personagem Nando (Reynaldo Gianecchini) deve terminar: Roberta (Glória Pires) ou Juliana (Mariana Ximenes)?
Alguns diretores já defendem a criação de enquetes on-line para decidir títulos e protagonistas de futuras produções do canal.
Os que se opõem à ideia argumentam que a TV não pode ficar refém da vontade do público, porque a audiência quer, na verdade, ser surpreendida. A discussão é longa, mas a corrente da interatividade vem ganhando força na emissora.
Procurada, a Globo diz que os investimentos em interatividade na teledramaturgia já existem há algum tempo.
FESTANÇA
O elenco de "Mulheres Ricas" (Band) comemora o aniversário de Cozete Gomes, em episódio que vai ao ar na próxima segunda
Parcela José Luiz Datena (Band) já pagou à Record metade dos R$ 20 milhões do acordo relativo às suas multas contratuais exigidas pela emissora na Justiça.
Parcela 2 Datena está quitando o montante com imóveis e dinheiro. Um apartamento em Higienópolis (zona central de SP) e uma casa no Guarujá (litoral paulista) estão entre bens do apresentador que compõem esse pagamento.
Parcela 3 O acordo entre as partes foi fechado no final de 2012, por iniciativa do âncora. A Record exigia na Justiça quase R$ 50 milhões em multas contratuais do apresentador, que deixou a rede em duas ocasiões: 2003 e 2011.
Tabu Existe ex-gay? Este é um dos temas da próxima novela das 21h da Globo.
Tabu 2 A trama, do autor Walcyr Carrasco, vai abordar a história de um homossexual que pode deixar de ser gay para viver uma relação séria com uma mulher. O folhetim, ainda sem título, estreia em junho.
Reforma Cláudio Santos, ex-diretor comercial da GEO, empresa de eventos da Globo, é o novo vice-presidente comercial da RedeTV!. O executivo, que também foi diretor de mercado do grupo RBS, assume hoje a nova função.
Criação O americano George R.R. Martin, autor dos dos livros que originaram a famosa série "Game of Thrones", fechou um contrato de dois anos com a HBO.
Criação 2 Além de seguir como coprodutor da série, Martin irá criar novos produtos para o grupo HBO.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário