quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

TV PAGA

Estado de Minas - 07/02/2013

Clube do filme

Um dos clássicos do cinema da década de 1970, American graffiti – Loucuras de verão serviu para confirmar o talento do diretor George Lucas, que apresenta aqui sua visão do universo de estudantes secundários e carros, garotas e festas, inocência perdida e o passar do tempo. Em resumo, os ritos de passagem de quatro adolescentes em 1962, na véspera da partida de dois deles para a faculdade. E revelou futuros grandes astros de Hollywood, como Richard Dreyfuss e Harrison Ford, além de Ron Howard, hoje um respeitado diretor. A produção, assinada por Francis Ford Coppola, teve cinco indicações ao Oscar, inclusive a de melhor filme, mas não ganhou nada. Só prestígio. Confira às 22h, na Cultura. 

Muita ação e diversão na 
programação de cinema


O pacote de filmes tem outras 10 opções na faixa das 22h: Buena sorte, no Canal Brasil; High school musical: o desafio, no Telecine Fun; Catch. 44, no Telecine Pipoca; Short cuts – Cenas da vida, no Telecine Cult; Olho de boi, no Film&Arts; Click, no FX; O paizão, no Max Prime; O terceiro olho, na MGM; Contágio, na HBO2, e Heavy metal – Universo em fantasia, no Max. E mais: O sequestro do metrô 123, às 20h05, no Universal; Eu, meu irmão e nossa namorada, às 21h, no Comedy Central; e Tropa de elite 2 – O inimigo agora é outro, às 22h25, no Megapix.

No ritmo da folia, Canal 
Brasil aposta em música 


Em clima de carnaval, o Canal Brasil foi atrás de Gracinha Copacabana, a dançarina que ficou mais tempo ao lado do Velho Guerreiro, e a entrevista está no episódio de hoje de As chacretes, às 18h45. Às 19h, vai ao ar o especial Mangueira documental, de Marco Altberg. Já às 20h, é a vez da série Brasil adentro – Música do Pará. E ainda tem o Zoombido, de Paulinho Moska, às 21h30, hoje com a cantora e compositora Monique Kessous. 

NatGeo realiza maratona 
de série sobre o nazismo


No concorrido segmento dos documentários, o NatGeo emenda quatro episódios de Os segredos do Terceiro Reich, a partir das 21h30: “O discípulo de Hitler: Heinrich Himmler”, “A fortuna de Hitler”, “A Raposa do Deserto: Erwin Rommel” e “As mulheres de Hitler”. Em uma praia bem mais tranquila, o canal Off exibe Storm surfers: New Zealand, às 23h, com a participação de lendas do surfe de ondas grandes, como os australianos Ross Clarke-Jones e Tom Carroll.

Assinante esfomeado vai
tirar a barriga da miséria


Hambúrgueres de carne de porco e salada de maçãs são alguns dos petiscos que serão servidos hoje em 24 hour restaurant battle, às 20h15, na Fox Life. No Bem Simples, às 22h30, no Cozinha caseira, Carole Crema e uma equipe de especialistas ensinam como fazer espetinho de frango com brie, trouxinhas de alface e sangria. No canal GNT, às 20h45, em Cozinha prática, Rita Lobo prepara um bolo de chocolate e uma ganache que serve de cobertura, recheio e até engana como uma mousse rápida. Ainda no GNT, depois de mais uma reprise de Diário do Olivier, às 21h, o chef Claude Troisgros recebe o ator Murilo Rosa no Que marravilha!, às 21h30, e juntos eles preparam um salmonete “very crisp”  jiló agridoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário