segunda-feira, 4 de março de 2013

Keila Jimenez

folha de são paulo

TV Cultura resgata "game show" dos anos 1980
Uma nova versão do "game show" "Quem Sabe, Sabe" e a série "Mad Men" são os carros-chefes da nova programação da TV Cultura.
A emissora, que há tempos planejava ter novamente um quiz de conhecimentos gerais em sua grade, recorreu a um sucesso dos anos 1980: o "Quem Sabe, Sabe".
A nova versão, que estreia em maio, funcionará como um grande jogo de tabuleiro virtual, comandado por dois apresentadores do canal: João Victor e Gabi França.
A atração irá ao ar de segunda à sexta-feira e terá direito a dois aplicativos na internet.
"Chegamos a pensar em comprar um game internacional, mas não tem sentido tendo programas tão bons criados aqui", diz o vice-presidente de conteúdo da TV Cultura, Eduardo Brandini.
A emissora também seguirá exibindo séries internacionais como "Doctor Who", em nova temporada, e a premiada "Mad Men", nova aquisição do canal.
As mudanças buscam o crescimento de audiência em 2013. A TV Cultura encerrou 2012 com média diária de um ponto. "Queremos encerrar o ano com média de 1,2 pontos, que foi nossa a média no mês passado", diz Brandini. "Em 2014, pretendemos chegar à média de 1,5 pontos".
Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.
-
Mercado O serviço de TV por assinatura encerrou janeiro com uma base de 16,5 milhões de assinantes no Brasil. Em janeiro, a TV paga tinha 16,2 milhões de clientes no país.
Mercado 2 O número de assinantes segue crescendo, mas em um ritmo menos acelerado que o do início de 2012.
Mercado 3 Essa base de 16,5 milhões de assinantes divide-se essencialmente entre as duas maiores operadoras de TV paga: o grupo Net/Embratel, que fechou janeiro com 8,6 milhões de assinantes e a Sky, com 5,1 milhões.
Ordem Semana de decisões no SBT. Silvio Santos volta de férias e a situação de alguns artistas entra na pauta; o apresentador Raul Gil, por exemplo, pode deixar a emissora.
Divã Apesar de ser um matinal, a nova atração de João Kléber na RedeTV! vai relembrar os telebarracos familiares apresentados por Márcia Goldschmidt no SBT e na Band.
Gladiador O Muu, serviço de vídeos sob demanda da Globosat, estreia no dia 8 a terceira e última temporada da série épica "Spartacus".
Perfil A ESPN estreia neste mês uma nova programação, que promete consolidar e diferenciar a identidade de cada um de seus canais no Brasil.
Perfil 2 A ESPN Brasil dará destaque para eventos esportivos no país e grandes coberturas como Copa do Mundo e Olimpíadas. Já a ESPN vai se dedicar aos esportes norte-americanos e a ESPN + oferecerá conteúdo premium, como golfe, tênis e esportes radicais.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário