segunda-feira, 4 de março de 2013

TV PAGA

Estado de Minas - 04/03/2013

Crime hediondo
Um dos crimes mais abomináveis de que se tem notícia é tema do único filme que estreia hoje na TV por assinatura. Dermot Mulroney, Diane Kruger e Sam Shepard encabeçam o elenco de Tráfico de órgãos, às 22h, no Telecine Premium. A trama: com a filha precisando urgentemente de um transplante de pulmão, cidadão americano decide ir ao México conseguir o órgão por meios ilegais. Chegando lá, descobre que crianças são mortas para manter o esquema. Precisa dizer mais?


Programação de filmes vai do sci-fi à comédia
O canal FX abre hoje a programação especial de filmes de ficção científica, exibindo, às 22h, o longa-metragem Predadores, com Adrien Brody e a brasileira Alice Braga. Outro destaque é a versão para o cinema de O bem-amado, com Marco NaninI no papel de Odorico Paraguaçu, também às 22h, no Max. Na mesma faixa das 22h, o assinante tem mais quatro boas opções: Liz & Dick, na HBO HD; 40 dias e 40 noites, no Glitz; O homem do futuro, no Telecine Pipoca; e Longínquo, no Telecine Cult. E mais: As coisas impossíveis do amor, às 21h, no Cinemax; Casa de areia e névoa, também às 21h, no Max HD; e Quebrando a banca, às 22h30, na Fox.

Robô que vira carro? Nós já vimos isso...
O Discovery Kids estreia hoje, às 13h, a série Transformers rescue bots, em que seres de outro planeta passam a viver na Terra disfarçados de veículos. Heatwave, Chase, Blades e Boulder formam a tal equipe de resgate. Em tempo: no Nickelodeon, estreia hoje, às 21h, a novela musical Miss XV.

Jornalista vai mostrar um novo olhar sobre a África
Novidade na BBC HD, que estreia, às 21h, a série An african journey with Jonathan Dimbleby. Como sugere o título, a produção vai levar o assinante ao continente africano com o jornalista britânico Jonathan Dimbleby – do Sahara à Nigéria, Etiópia, Quênia e Tanzânia, terminando a aventura na Zâmbia e na África do Sul.

Outras boas novidades no pacote de documentários
O Canal Brasil exibe, às 22h, o longa Sobre futebol e barreiras, que apresenta um novo olhar sobre o embate entre israelenses e palestinos na Copa do Mundo de 2010. No NatGeo, às 22h15, estreia a nova temporada de Drogas S/A, trazendo números do tráfico internacional, que movimenta anualmente cerca de US$ 350 bilhões. No mesmo NatGeo, à 0h45, estreiam dois reality shows: Demolidores, mostrando o cotidiano de uma empresa de demolições, e Tesouros abandonados, que acompanha três cidadãos que ganham dinheiro explorando edifícios abandonados em busca de objetos de valor.

Maogani faz a ponte entre MPB e a música de câmara
Por fim, a música. O destaque é o SescTV, com mais um programa da série Instrumental Sesc Brasil, às 22h. A atração de hoje é o quarteto de violonistas Maogani, formado por Maurício Marques (violão requinto e violão de oito cordas), Carlos Chaves (violão de sete cordas), Marcos Alves (violão de seis cordas) e Paulo Aragão (violão de oito cordas). Criado em 1995, o grupo apresenta repertório que mescla música de câmara com a MPB – de Jacob do Bandolim a Tom Jobim e Gilberto Gil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário