quarta-feira, 20 de março de 2013

Melhor do dia na TV - Keila Jimenez , INácio Araújo

folha de são paulo

TELEVISÃO - OUTRO CANAL
SBT garante mais duas novelas infantojuvenis
Esqueça os novelões no SBT. O filão de dramaturgia infantojuvenil terá vida longa na emissora.
"Carrossel" nem mesmo chegou ao fim e o canal de Silvio Santos já tratou de comprar os direitos de adaptação de mais dois textos do mesmo gênero da rede mexicana Televisa: "Carinha de Anjo" e "Patinho Feio".
O SBT, que irá estrear a nova versão de "Chiquititas" em junho, no lugar de "Carrossel", já está pensando nas futuras produções para o horário. A ideia é não abandonar as crianças, que alavancaram o ibope na faixa nobre da emissora.
Há na rede uma corrente de diretores que defendem a volta de "Carrossel" ao ar, com o mesmo elenco, em nova temporada, assim que "Chiquititas" acabar.
Outros acreditam que a emissora deve apostar em novas adaptações, como uma versão nacional do infantil "Carinha de Anjo" (2000), produção da Televisa ou da novelinha teen "Patinho Feio" (2007), que chegou a ser uma das opções da Record assim que "Rebelde" chegou ao fim, em 2012.
Há ainda a possibilidade de produzir um roteiro original de Tiago Santiago. Trata-se de uma novela juvenil que o autor deixará escrita no SBT até o término de seu contrato, em agosto. Santiago deve deixar o canal.
ARMADILHA
A vilã Lívia (Claudia Raia) acaba nos braços do capitão Theo (Rodrigo Lombardi) em cena que vai ao ar amanhã em "Salve Jorge" (Globo)
Achado Nos bastidores da Record há duas certezas com relação ao "Got Talent", show de talentos que estreia em abril deste ano. A primeira é a de que o ex-"CQC" Rafael Cortez é o novo Rodrigo Faro da emissora. Talentoso e mal aproveitado até então, o rapaz deve virar um grande apresentador na Record.
Achado 2 A outra certeza é a de que Daniella Cicarelli, que faz parte do júri do programa, vai dar trabalho. "Got Talent" nem estreou e já há reclamações de todos os lados envolvendo a bela.
O NÚMERO É...
A estreia de Dani Calabresa no "CQC", anteontem, não engordou o ibope da atração. O programa registrou seus habituais cinco pontos de média. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.
Susto Já está entre os vídeos mais vistos no YouTube e comentados do Twitter a falha técnica no "Jornal Nacional" (Globo) de anteontem, durante a escalada de notícias (resumo das manchetes do dia).
Susto 2 A escalada, que é gravada minutos antes de o "JN" entrar no ar, teve a sua edição "engasgada" no início do noticiário. Procurada, a Globo diz que a falha foi causada por múltiplos fatores, que estão sendo apurados.
Bolo A TV aberta abocanhou 64,7% do total investido em publicidade no país no ano passado, o equivalente a R$ 19,5 bilhões, segundo o Projeto Inter-Meios, estudo sobre gastos em mídia. Os valores relativos à TV aberta cresceram 8% em relação a 2011. No geral, os investimentos em publicidade no país cresceram 6%.

    MELHOR DO DIA
    Fox faz maratona de episódios do desenho animado "Os Simpsons"
    Fox, 20h, classificação não informada. Em preparação para a estreia da 24ª temporada da animação "Os Simpsons", que ocorre no domingo, o canal promove nesta noite o especial "Noite Amarela".
    Serão exibidos, em sequência, seis episódios da série. Entre os capítulos exibidos está "Dois Maus Vizinhos", no qual o ex-presidente americano George Herbert Walker Bush se muda com sua mulher para a casa em frente à dos Simpsons.
    Todos no bairro ficam contentes com a presença dos na cidade de Springfield, mas Homer e seu filho Bart não se dão bem com a família.
    Em outro episódio, um ex-pretendente de Marge oferece a Homer US$ 1 milhão para passar uma noite com ela.
    Funcionários roubam empresa em minissérie
    Space, 22h, classificação não informada. A minissérie de quatro episódios "Inside Men" estreia hoje no canal. Na trama, um trio decide organizar um assalto milionário a seu local de trabalho.
    Globo News retrata nova tecnologia americana
    Globo News, 23h30, classificação não informada. O programa "Cidades e Soluções" vai mostra uma estação de tratamento dos EUA que transforma 280 milhões de litros de esgoto por dia em água potável.

      CRÍTICA
      Com elenco ilustre, filme de Robert Altman não emplacou
      INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHARobert Altman são muitos. E hoje o TC Cult enfileira três filmes, que darão bem uma ideia da variedade e da riqueza de seu trabalho. "Quinteto" (19h45, 12 anos), de 1979, praticamente encerra a lua de mel que se havia iniciado com "MASH".
      Apesar do elenco internacional ilustre (Paul Newman, Vittorio Gassman, Bibi Andersson etc.), este filme sobre uma humanidade à beira da extinção não emplacou.
      Já "Três Mulheres" (22h, 12 anos), de 1977, traz essa habilidade (moderna) de Altman de mostrar pessoas comuns, mas nem tanto. No caso, Sissy Spacek e Shelley Duvall. Por fim, "Assassinato em Gosford Park" (0h15, 12 anos) traz um Altman reconciliado com o público e bem à vontade para refilmar "A Regra do Jogo", de Renoir.

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário