quarta-feira, 20 de março de 2013

Mônica Bergamo

folha de são paulo

Belluzzo paga indenização a árbitro Carlos Eugênio Simon por ofensas de 2009


O economista Luiz Gonzaga Belluzzo, ex-presidente do Palmeiras, depositou anteontem R$ 60 mil na conta do árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon. Em 2009, ele disse que o juiz era "vigarista, safado e crápula" por ter anulado um gol do Verdão. Acabou condenado por dano moral.
VERDE
Belluzzo diz que fez o depósito com dinheiro de sua poupança pessoal e afirma que paga "com prazer o baixo preço da dignidade do senhor Simon". O desembargador que relatou o caso diz que o juiz é um "conceituado árbitro" de "inequívoco" prestígio nacional e internacional e que sua "honra e boa fama" foram "agravadas de maneira vil".
BOCA
Uma equipe do canal mexicano Univision foi assaltada no centro de São Paulo enquanto gravava um documentário sobre o maestro João Carlos Martins.
*
Pouco antes, eles tinham comentado com o secretário municipal de Cultura de São Paulo, Juca Ferreira, sobre o alerta de amigos a respeito do risco de terem seu equipamento surrupiado no Brasil.
FAMÍLIA
José Serra afasta qualquer possibilidade de se reconciliar pessoalmente com Aécio Neves, embora militem no PSDB. O ex-governador de São Paulo acha que o mineiro está por trás do livro "A Privataria Tucana", de 2011, em que negócios de sua filha, Veronica, foram esquadrinhados. Não perdoa.
FAMÍLIA 2
O autor, Amaury Ribeiro Jr., diz em um dos capítulos do livro que foi escalado por um jornal de Minas, ligado a Aécio, para levantar informações sobre arapongas que Serra teria supostamente colocado no encalço do mineiro. A partir daí, começou a pesquisar os negócios da família do paulista. Diz, no entanto, que fez isso por conta própria, "usando da liberdade conferida aos repórteres especiais" da publicação em que trabalhava.
COM QUE ROUPA?
A São Paulo Fashion Week teve início segunda-feira (18), na Bienal do Ibirapuera. As atrizes Alice Braga, Alessandra Negrini, Carolina Dieckmann e Thaila Ayala e o cantor Otto conferiram os desfiles. Tony Tornado fez show na passarela da Cavalera.

Carolina Dieckmann, Alessandra Negrini e Alice Braga na São Paulo Fashion Week

 Ver em tamanho maior »
Zanone Fraissat/Folhapress
AnteriorPróxima
A atriz Carolina Dieckmann foi conferir o desfile da Animale no primeiro dia de São Paulo Fashion Week, na Bienal do Ibirapuera, na segunda (18)
DALÍ AQUI
A tela "Tristan and Isolde", de Salvador Dalí, virá ao Brasil. A obra faz parte do cenário de "La Veritá". A turnê do espetáculo da companhia Finzi Pasca, que reúne teatro e circo, começa em junho e passa por São Paulo, Rio, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte.
PALANQUE NA MODA
De Alberto Hiar, o Turco Loco, ex-deputado estadual do PSDB e diretor da Cavalera, antes de desfile na SP Fashion Week: "São Paulo é cafona. O governo municipal é cafona, o estadual também. Falta investimento em economia criativa. Nós não temos políticos modernos e corajosos, que invistam em questões intangíveis".
PALANQUE NA MODA 2
E de repente o governador paulista, Geraldo Alckmin, e sua mulher, Lu, chegaram à SPFW. Foram acomodados na primeira fila e elogiaram a coleção da marca de Turco.
CONEXÃO
Presenças esperadas na plateia da Cavalera, Ariel Goldenberg e a mulher, Rita Pokk, do filme "Colegas", não apareceram porque o voo em que retornavam dos EUA atrasou. Na sexta-feira, eles se encontraram com o ator Sean Penn.
BOA COMPANHIA
E Ariel protagoniza vídeo de campanha que o Instituto Mara Gabrilli lança amanhã para combater o preconceito contra pessoas com deficiência. No anúncio, ele, que tem Down, dispensa a ajuda de um homem que o trata como se fosse criança.
A OUTRA HISTÓRIA
O jornalista Paulo Moreira Leite autografou "A Outra História do Mensalão", segunda-feira (18), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. O deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP), o ex-deputado Ricardo Zarattini, o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD-SP) e o advogado José Luis Oliveira Lima compareceram.

Paulo Moreira Leite lança livro sobre o Mensalão

 Ver em tamanho maior »
Avener Prado/Folhapress
AnteriorPróxima
O jonalista Paulo Moreira Leite autografa exemplar de "A Outra História do Mensalão" no lançamento do livro, na segunda (18)
CABELOS DE FOGO
A sauna gay Hotel Chilli Pepper, no largo do Arouche, criou uma nova promoção. Às terças-feiras os ruivos ganham 25% de desconto. É a chamada Terça Ruivo.
CURTO-CIRCUITO
O musical "Nada Será como Antes", com canções de Milton Nascimento, tem pré-estreia às 21h, no teatro GEO. 12 anos.
O spa Lapinha, do Paraná, abre unidade em SP, na rua Joaquim Floriano.
Após desfiles na SPFW, na noite desta quarta-feira (20), a Triton faz festa no bar Louis e a Neon recebe convidados no clube Yacht. 18 anos.
O arquiteto João Carlos Cauduro fala sobre design urbano na Atec Cultural, às 19h30, no Jardim Paulistano. Grátis.
Mara Luquet é a curadora da Expo Money, evento de educação financeira que passará por Curitiba e mais oito cidades.
A Entreposto lança coleção infantil com programação para as crianças na loja do Jardim Europa.
A revista "Harper's Bazaar Brasil" apresenta seu site nesta quarta-feira nos Jardins.
Mônica Bergamo
Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária publicada na página 2 da versão impressa de "Ilustrada". Traz informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário