quarta-feira, 20 de março de 2013

TV PAGA


Estado de  Minas - 20/03/2013

Exercício de democracia

Fernando Meirelles produziu e Marcelo Machado ficou com a direção geral de A verdade de cada um (foto), série documental que estreia hoje, às 22h15, no NatGeo. São cinco episódios de uma hora de duração cada, tratando de temas bem específicos: o crack, o consumo, a educação, a madeira e a comida. A ideia é mostrar que até mesmo assuntos com opiniões quase unânimes podem ter outros pontos de vista, confrontados por seus diferentes protagonistas.


Surfista carioca volta ao
Havaí para pegar onda

Novidade também no canal Off, que estreia, às 22h30, a série de 13 episódios Sangue, suor e javalis, da produtora Soul Filmes. Após 10 anos longe das ondas do Havaí, o surfista brasileiro Marcelo Biju volta ao arquipélago para reencontrar os velhos amigos. Entre caçadas de javalis e sessões de surfe, os verdadeiros guardiões da cultura havaiana relatam experiências e singularidades
do carioca que fez história
no Havaí.

Canal Arte1 chega com
qualidade e diversidade

Um dos novos canais que estão no ar, o Arte1 reservou para hoje, às 18h, o documentário Paulo Coelho – O alquimista da palavra, em que o próprio escritor narra sua trajetória, partindo da infância até a consolidação como fenômeno literário mundial. Na sequência, às 19h, vai ao ar outro documentário com o registro de uma apresentação da Silk Road Ensemble, orquestra de jovens músicos de 23 países reunidos pelo violoncelista Yo-Yo Ma. Já à meia-noite será apresentada a ópera La serva padrona, com direção de Carla Camurati e a cantora lírica mineira Sylvia Klein à frente do elenco.

Glitz retoma a agenda
cultural de cara nova

Estreia hoje, às 20h30, no canal Glitz, o programa Update. Na verdade é o relançamento de sua agenda cultural, com dicas das melhores exposições, shows, peças de teatro, baladas, festivais e os últimos lançamentos da literatura e da música. Em tempo: por falar em música, a cantora Taylor Swift é a convidada da série Storytellers, às 21h, no Vh1.

Maneco também está
na série ‘Oitentinhas’

A série especial “Oitentinhas”, do programa Arquivo N, às 23h, na Globo News, presta homenagem hoje ao escritor Manoel Carlos. O entrevistado abriu as portas de sua casa para o programa, mostrou o cantinho onde senta para escrever seus textos e adiantou alguns detalhes de seu próximo projeto e a inspiração para compor a personagem Helena.

O melhor do pacote de
cinema vai ao ar às 22h

O drama Lady Jane, dirigido pelo francês Robert Guédiguian, é a atração de hoje da Mostra Internacional de Cinema na Cultura, às 22h. No mesmo horário, o assinante tem 10 opções: O homem do futuro, no Telecine Premium; Três mulheres, no Telecine Cult; Jogo de espiões, na MGM; J. Edgar, na HBO; Sucker Punch – Mundo surreal, na HBO HD; Os outros caras, no Max HD; Dia de treinamento, no FX; Escuridão mortal, no Megapix; Barton Fink – Delírios de Hollywood, no Glitz; e Os fantasmas se divertem, no TCM. Outras atrações da programação: As loucuras de Dick e Jane, às 21h, no Comedy Central; Espelho d’água, às 21h30, no Arte1; e Eurotrip – Passaporte para a confusão, às 22h20, no Universal Channel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário