domingo, 31 de março de 2013

Melhor do dia na Tv

folha de são paulo


TELEVISÃO
Ivete Sangalo participa do programa "Esquenta!"
DE SÃO PAULO - O especial de Páscoa do "Esquenta!" traz aos palcos pela primeira vez a cantora Ivete Sangalo.
O programa apresentado por Regina Casé conta ainda com a participação do ator Pedro Cardoso, do comediante Paulo Gustavo e da atriz Luana Piovani, acompanhada do marido Scooby e do filho Dom.
Antes de cantar seus hits de sucesso, a baiana conversa com Casé sobre diversos assuntos, como a maternidade e a experiência vivida na pele de Maria Machadão, na minissérie "Gabriela". Sangalo faz ainda um dueto com Preta Gil em uma rod


TELEVISÃO 2
Série investiga a formação do cristianismo
DE SÃO PAULO - A evolução do processo histórico que disseminou o cristianismo pelo planeta é tema do épico "O Poder de Jesus", que o canal Nat Geo exibe hoje às 21h.
A série é dividida em três partes. "O Messias" mostra a crucificação de Jesus como um dos marcos decisivos no desenvolvimento da crença cristã. Em "O Sacrifício", o historiador Michael Scott analisa a ascensão do cristianismo durante o Império Romano.
Na terceira parte, "O Cristianismo", Scott investiga a organização do cristianismo em uma estrutura hierárquica que culmina na formação da igreja.

CRÍTICA
"Pulp Fiction" convence pela força de sua "mise-en-scène"
INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHA
Se o cinema clássico erigiu-se sobre a suspensão da descrença (o espectador deve acreditar no que vê), o de Quentin Tarantino desenvolve uma vertente oposta, bem contemporânea: trata-se de suspender a crença, já que ninguém crê em mais nenhuma ficção.
Eis o princípio de "Pulp Fiction" (TC Action, 22h).
Desde o diálogo logo no início, em que os dois matadores (John Travolta e Samuel L. Jackson) vão fazer seu trabalho falando de hambúrguer e assemelhados.
É como que um desafio a todo passado de filme de gângsters: eles se comportam como perfeitos burocratas.
Está dado o tom: não é a crença, filha da convenção, que nos deve convencer, mas a força da "mise-en-scène", a encenação.
Essa força, Quentin tem de sobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário