domingo, 31 de março de 2013

TV PAGA

Estado de Minas - 31/03/2013

MEMÓRIA Mulher, mãe, jornalista, militante, amiga, escritora e cineasta. São termos como esses que Dominique Auvray usa para identificar Marguerite Duras (foto), personagem do documentário Marguerite, tal como ela é, que a Cultura exibe hoje, às 15h. Um retrato pessoal montado com a ajuda de arquivos familiares (livros e fotografias) e de trechos de programas de TV nos quais ela se exprime com toda a liberdade.

CRISTIANISMO Ainda no pacote de documentários, a Páscoa é tema corriqueiro hoje. O History, por exemplo, anuncia o especial Provando a existência de Deus, às 17h30. No NatGeo, uma verdadeira maratona, com três episódios de Mistérios da ciência, a partir das 18h30, e o especial O poder de Deus, às 21h. No Discovery, mais três atrações, começando às 20h40: Conspiração contra Jesus, A ciência da crucificação e O sepulcro esquecido de Jesus: novas evidências.



Temporada de estreias



A premiada série inglesa Downton Abbey vai ao ar quinta-feira

Muitos canais reservam o mês de abril para lançar as novidades de sua programação. É assim na TV aberta, não poderia se diferente na TV paga. E um dos destaques é o canal GNT. Logo na primeira semana, o assinante vai poder conferir a estreia das novas temporadas de Superbonita, Santa ajuda, Boas vindas, Alternativa saúde, Chuva de arroz, Que marravilha! e Diário do Olivier.

Ao longo do mês, a emissora começa a exibir episódios inéditos de Decora e o Vamos combinar seu estilo, que volta reformulado. Além disso, o canal anuncia a estreia da série Copa Hotel, a tão esperada chegada de Downton Abbey e mais Tempero de família por Rodrigo Hilbert, Mundo sem mulheres e Socorro! Meu filho come mal.

Com boas doses de sexo, humor, drama e romance, Copa Hotel vai ao ar dia 22, às 22h30. Estrelada por Miguel Thiré, Maria Ribeiro e Fernanda Nobre, a produção conta a história do fotojornalista Fred, que, depois de passar 13 anos fora, chega ao Brasil para assumir o decadente hotel deixado pelo recém-falecido pai.

NA AGENDA Outra série que promete fazer o maior sucesso é Downton Abbey, já a partir de quinta-feira, às 22h30. A premiada produção inglesa tem como personagens centrais os membros de uma aristocrática família que vive o drama de perder o único herdeiro em uma tragédia e ver seus bens ameaçados. O elenco reúne nomes como Hugh Bonneville, Maggie Smith, Jim Carter e Elizabeth McGovern.

Outra novidade na quinta-feira, às 20h, é Tempero de família com Rodrigo Hilbert. Em 13 episódios, o galã assume o fogão e mostra tudo que aprendeu com a mãe e a avó no interior de Santa Catarina. Logo na sequência, às 20h30, Olivier Anquier embarca em mais aventura do Diário do Olivier, indo à Turquia, África do Sul, Moçambique e Angola. Já às 21h, Claude Troisgros vem com as novidades de Que marravilha! Revanche.

Outra estreia, quarta-feira, às 20h, é a da série documental Mundo sem mulheres, que mostra uma reviravolta em 11 famílias durante uma semana. Como viver sem as mulheres durante sete dias? É isso que os homens vão descobrir, ao assumirem as atividades domésticas e os cuidados com os filhos. Enquanto isso, a mulherada curte um spa longe das preocupações e ao lado do galã Alexandre Borges.

Na terça-feira, a maior novidade é o reality Socorro! Meu filho come mal, às 21h30. O canal GNT faz também um aquecimento para o oitavo e último ano de Weeds, começando a reprisar a sétima temporada da série na terça-feira, às 22h30.

Enlatados


Vai pro trono ou não vai?

Hoje não tem para ninguém, já que às 22h entra no ar, na HBO, a terceira temporada de Game of thrones. Quem leu (e foram muitos) A tormenta de espadas, terceiro calhamaço da série As crônicas de gelo e fogo, de George R. R. Martin, sabe bem o que vai ocorrer em Westeros. Para os não leitores vale explicar que essa temporada adaptou só uma parte do livro (a outra fica para o ano que vem). Em termos gerais, o que os 10 capítulos vão trazer é embate entre os Lannisters e Baratheons em Porto Real; Robb Stark passando maus bocados, mas ainda dominando o Sul; e Daenerys Targaryen acompanhando o crescimento de seus dragões. Um personagem de destaque entre as muitas caras novas será Mance Rayder, que vai comandar um exército de selvagens.

‘Tamo’ junto – Todo mundo já sabe, mas não custa nada repetir que Game of thrones é uma das poucas séries que está estreando simultaneamente com os EUA. Se a HBO faz, os outros canais também poderiam fazer, não?

Brasuca – A semana reserva outras estreias. Na terça-feira, às 22h15, a Fox apresenta episódio especial de Contos do Edgar. É nacional, com nome de Fernando Meirelles na ficha técnica (é o produtor). O Edgar do título é o Allan Poe, então o clima é de suspense. A ideia é adaptar contos dele com um sotaque paulistano.

Espíritos – Já na quarta-feira, às 22h, o clima sobrenatural impera em Bedlam Heights, novidade do BBC HD. O título refere-se a um condomínio de luxo construído no lugar de um antigo hospital psiquiátrico e onde os espíritos dos pacientes continuam vagando. O elenco traz atores badalados em outras séries: Theo James, de Downton Abbey; e Molly Lucas, de Revenge.

Velhos e novos – Enquanto o Universal Channel, a partir de amanhã, volta a reprisar episódios de Beauty and the beast, Chicago fire, Elementary, Law & order: SVU, Grimm e Up all night, a Warner retorna com os inéditos de 2 broke girls, The big bang theory, Two and a half men e Go on. O Space promete inéditos de Justified, Southland, Continuum e Vegas em abril. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário