domingo, 21 de abril de 2013

Tv Paga


Estado de Minas - 21/04/2013

Alerta global O fotógrafo norte-americano James Balog capturou milhares de imagens de geleiras que permitem visualizar as mudanças climáticas. O material se transformou no filme Mudanças climáticas (foto), vencedor na categoria Melhor Fotografia no Festival de Cinema de Sundance de 2012. Confira hoje, às 18h30, no Nat Geo.

Natureza selvagem O Discovery também reservou novidades para hoje: a estreia da série África, às 21h30. Apresentada pelo naturalista inglês David Attenborough, a produção é da mesma equipe da premiada Vida, realizada em parceria com a BBC.


Enlatados


Cigarro, mulheres e publicidade

Três semanas após a estreia nos Estados Unidos, a HBO lança a sexta temporada de Mad men, amanhã, às 21h. Uma das mais prestigiosas produções da atualidade, centrada numa agência de publicidade de Nova York nos anos 1960, mistura jogos de interesse, dinheiro e mulheres. Muito de seu sucesso se deve ao protagonista, Don Draper, interpretado por Jon Hamm (já vencedor do Globo de Ouro pelo papel), que consegue expressar na medida certa as crises constantes do personagem e sua ética (ou falta dela) muito pessoal. Alcoolismo, tabagismo, homofobia, sexo, adultério e antissemitismo são alguns dos temas abordados pelo produtor Matthew Weiner, também criador de Família Soprano. No episódio de estreia, “The doorway”, Draper aparece em mais um momento infeliz. Após uma viagem ao Havaí com a mulher, Megan (Jessica Paré), volta para a rotina da agência, para os braços de sua nova amante e para um aparente vazio. Diálogos inteligentes e certeiros e uma reconstituição de época absolutamente perfeita são regra da produção, que a despeito da passagem dos anos consegue manter o nível. 


Desde o início – A boa notícia para quem nunca assistiu ou não assina HBO é que a TV Cultura estreia Mad men na quarta-feira, às 22h. O canal vai exibir da primeira à quarta temporadas, produzidas entre 2007 e 2011.

Vice –Na sequência de Man men, às 22h, a HBO exibe amanhã o primeiro episódio da segunda temporada de Veep. Despretensiosa e engraçada, é centrada na figura de Selina Meyer, vice-presidente dos EUA (daí o título, Veep). No segundo ano, a atrapalhada e falastrona política interpretada por Julia Louis-Dreyfus (de Seinfeld) está com uma popularidade acima da média nas pesquisas eleitorais, o que ela usa para ampliar sua influência e obter favores do presidente.

Serial –Já em sua reta final, a badalada The following ganha maratona hoje, a partir das 22h, na Warner. Serão três episódios, a partir do do sétimo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário