sexta-feira, 10 de maio de 2013

Melhor do dia na TV;Keila Jimenez;Inácio Araujo

folha de são paulo

Nova série do BIO retrata crimes solucionados por pessoas comuns
BIO, 22h, classificação não informada. Estreia hoje no canal uma atração policial que mistura entrevistas e encenações de casos reais. Na série "Resolvi um Assassinato", são apresentadas histórias de pessoas que conseguem solucionar crimes que a polícia não havia resolvido.
O programa dramatiza as situações e apresenta depoimentos dos envolvidos. No primeiro episódio, é retratada a história de um jogador de futebol americano responsável por solucionar o caso de uma mulher cujo corpo foi encontrado boiando em um rio.
O capítulo exibido na próxima semana contará a história de uma mulher que descobre quem matou sua amiga 20 anos após o crime.
-
Programa literário celebra o Dia das Mães
Globo News, 21h30, classificação não informada. O "Globo News Literatura" traz uma entrevista com a escritora e psicanalista Betty Milan, que lançou "Carta ao Filho", em que reflete sobre suas vivências.
-
Menino tem pedido atendido em longa
TC Cult, 0h05, livre. Em "Quero Ser Grande", protagonizado por Tom Hanks, um garoto acorda no corpo de um homem adulto após fazer um pedido em uma máquina de adivinhações em um circo.

    TELEVISÃO/OUTRO CANAL
    Libertadores detém o maior público do futebol na TV
    Quando a Fox anunciou que o canal Fox Sports entraria no Brasil tendo como principal atração a Libertadores da América, a chiadeira entre os canais esportivos foi geral.
    Os números entregam o motivo: o campeonato é hoje o responsável pelos recordes de audiência do futebol nas TVs aberta e paga.
    Na semana passada, o Fox Sports chegou è liderança da TV por assinatura, entre o público masculino e adulto, por três vezes. No dia 30 de abril, na partida Tijuana x Palmeiras, o canal foi líder de audiência nesse segmento.
    Com a partida Grêmio x Santa Fé, no dia 1º, veio novamente a liderança.
    Mas a maior audiência do Fox Sports foi no dia 2, com São Paulo x Atlético MG.
    A audiência foi tão boa que, unindo canais abertos e pagos na TV por assinatura, a Fox Sports ultrapassou os abertos, ficando atrás apenas da Globo.
    E por falar na Globo, as melhores audiências do futebol na emissora também vêm da Libertadores. No dia 3 de abril, a partida Millonarios x Corinthians registrou o melhor índice de ibope do futebol no ano na rede: 25 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.
    O novo recorde veio na noite de anteontem, com Atlético MG x São Paulo, que marcou 27 pontos no canal.
    -
    Clima O autor Walcyr Carrasco não gostou de ser surpreendido pela notícia que a atriz Klara Castanho, 12, raspará a cabeça de verdade em "Amor à Vida", nova novela do autor na Globo.
    Clima 2 Klara viverá uma jovem com uma doença autoimune na trama. No entanto, o pedido para raspar o cabelo foi feito à ela pela direção da novela, e não pelo autor, que não escreveu tal cena.
    Virtual Chega hoje ao Muu, serviço de vídeo sob demanda da Globosat, o episódio final de "Spartacus". A série fez a audiência do Muu crescer em 70%.
    Praça A Record pode perder uma importante afiliada no sul do país, a TV Nativa, que está negociando a sua saída da rede.
    Mercado O Grupo Bandeirantes, que acaba de assumir por dez anos o controle de toda a mídia (outdoors, TVs internas, publicidade local) do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, já está negociando o serviço com outros aeroportos espalhados pelo país.
    Ego Rodrigo Lombardi andou dando trabalho para a equipe do "Vídeo Show" (Globo) dias atrás. O galã, pouco disposto a participar do programa, topou gravar após levar uma pequena lição de moral de Tony Ramos, que estava por perto.
    Ego 2 Quem viu conta que Tony disse muito elegantemente ao mocinho de "Salve Jorge" que eles tinham obrigação de atender bem aos programas da Globo. A emissora nega qualquer confusão com Lombardi.

      CRÍTICA
      Filme varia bem entre a música de Cartola e o samba em geral
      INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHA
      A nova regulamentação da Ancine fez os filmes brasileiros chegarem com força à TV paga, de tal modo que "O Vingador do Futuro" (HBO, 19h47, a notável ficção científica de Paul Verhoeven, entra quase que pedindo licença para estar ali.
      Talvez, com isso, o espectador possa descobrir que nem só de mau cinema vivemos. O dia oferece dois exemplos a reter.
      O primeiro é "Cartola - Música para os Olhos" (Curta!, 18h30). Bem, com Cartola e sua música é fácil, haverá quem diga. Em parte. O filme sabe muito bem variar da música de Cartola ao samba em geral, da infância à maturidade, da arte aos negócios (em que ele não se deu bem, aliás).
      À noite entra o sensível "Vida de Menina" (TV Brasil, 22h30), de Helena Solberg.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário