domingo, 28 de julho de 2013

Tv Paga


Estado de Minas: 28/07/2013 

Polêmica “Tenho a mente de uma menina no corpo de menino.” Assim, de maneira simples, Jazz Jennings (foto) define sua condição de pré-adolescente transgênera. Diagnosticada aos 3 anos com transtorno de identidade de gênero, Jazz conta com apoio da família para passar por aquela que será uma das fases mais difíceis de sua vida: a puberdade. Confira no documentário A vida de Jazz – Uma criança transexual, hoje, às 23h, no Discovery Home & Health.

Vida real Ainda no pacote de documentários, o canal History exibe hoje, às 17h30, Humanidade: a história de todos nós, que vai do início da civilização na Mesopotâmia até a descoberta da América. No Nat Geo, o Super domingo vai ao ar às 21h, emendando os programas O rei do leopardo, O elo perdido, O ataque do crocodilo (inédito) e Serpentes gigantes.

Cinema Domingo também é dia de cinema. Entre as principais atrações, um dos destaques é Fausto, que estreia às 20h no Telecine Cult, uma adaptação do poema homônimo de Goethe que foi a grande vencedora do Festival de Veneza de 2011. No Canal Brasil, a sessão Cone Sul apresenta, à 0h15, a comédia Lengua materna, que a argentina Liliana Paolinelli rodou em 2010. 


Enlatados

Mariana Peixoto - mariana.peixoto@uai.com.br



Efeito GNT?

O GNT estreia dia 6, às 22h30, Parenthood. Lançado em 2010, o drama gira em torno da família Braverman: Sarah (Lauren Graham, de Gilmore girls), mãe solteira de dois adolescentes; seus pais Zeek (Craig T. Nelson) e Camille (Bonnie Bedelia), irmãos, cunhados e sobrinhos. Tem muita DR, choradeira e alguns risos, nessa adaptação de um filme de 1989 (O tiro que não saiu pela culatra, com Steve Martin) e de uma outra série que só teve uma temporada. Parenthood chegou ao Brasil pelo extinto canal Liv e depois foi exibido pelo Discovery Home & Health sem muita repercussão. Será que vai acontecer com ela o mesmo que houve com Downton Abbey? Isso porque o drama de época, quando era do +Globosat, era pouco visto. Ao migrar para o GNT, virou o sucesso da temporada. Parenthood, vale lembrar, tem quatro temporadas já produzidas. A quinta estreia nos Estados Unidos neste semestre.

Elementar –Vai ao ar quinta-feira, às 23h, no Universal, o último episódio da primeira temporada de Elementary. Em “Heroine”, Holmes (Jonny Lee Miller) é baleado por um colaborador de Moriarty. Irene (Natalie Dormer) aparece de repente e o salva. Já se preparando para a final, o canal exibe hoje, a partir das 14h, reprise dos quatro penúltimos episódios. O segundo ano está garantido, e estreia nos EUA em 26 de setembro.

Maratona – A Warner programou para agosto maratonas de três comédias. A primeira a ganhar reprise é Suburgatory, sexta-feira, a partir das 20h. Serão exibidos os episódios nove a 14 da segunda temporada. Em outras sextas-feiras do próximo mês (dias 9 e 30), serão apresentadas maratonas de The middle e Mike & Molly, respectivamente.

Acerto de contas – Shonda Rhimes, a chefona de Grey’s anatomy (a 10ª temporada estreia em 26 de setembro, nos EUA) está preparando nova série para o canal ABC, Lawless. O drama conta a história de advogada que foi abusada pelo pai quando criança e quando retorna à sua cidade natal irá enfrentar casos relacionados ao seu passado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário