sábado, 5 de julho de 2014

PELO MUNDO » Contusão domina as manchetes‏

PELO MUNDO » Contusão domina as manchetes Problema de Neymar e despedida honrosa da Colômbia recebem destaque internacional

Estado de Minas: 05/07/2014

O ponto final à participação do atacante Neymar na Copa do Mundo’2014 rapidamente tomou conta da imprensa internacional, que deu destaque à lesão na terceira vértebra da coluna do principal jogador da Seleção Brasileira. O site do diário espanhol Mundo Deportivo, de Barcelona, foi dramático ao relatar o ocorrido com o jogador do Barça: “De dúvida a baixa absoluta. Uma mau presságio se acentuou quando Luiz Felipe Scolari disse na sala de imprensa que seria difícil contar com o jogador. Minutos mais tarde, a confirmação de que ele estava fora do resto do mundial”, explicou.

O Diário Olé, da Argentina, conhecido pela ironia no tratamento aos brasileiros, também mudou sua notícia principal rapidamente. A manchete provocativa “Seguem chorando...”, que falava da dificuldade do Brasil para avançar à semifinal, foi substituída pela “É para chorar”, contando o drama do brasileiro. “Levaram Neymar para o hospital, diagnosticaram a lesão e está fora da Copa. O Brasil está sem sua principal figura”, dizia a matéria.

Os principais jornais europeus também comentaram a perda. O italiano Corriere dello Sport afirmou “Fim do Mundial para Neymar”. O Bild, da Alemanha, próximo rival do Brasil, chamou a atenção para a lesão do principal jogador da Seleção Brasileira: “Brasil vence! Mas preocupações com Neymar”.

ORGULHO E RECLAMAÇÃO “Obrigado, minha Seleção. A melhor da história. Colômbia, eu te amo”. Desta forma, o site do jornal El Tiempo, o principal do país vizinho, tratou a derrota da Colômbia para o Brasil, por 2 a 1, ontem, no Castelão, que deu fim à melhor campanha dos Cafeteros na história das Copas: “Tricolor sai do Mundial, mas cumpriu o sonho de gerações. Voltou a fé”. O periódico, no entanto, não deixou de criticar a atuação do árbitro espanhol Carlos Velasco: “com arbitragem discutida, Brasil venceu”.

A crítica à arbitragem – que economizou nos cartões amarelos e anulou um gol de Mario Yépes, por impedimento no início do lance –, foi endossado pelo maior ídolo do futebol no país, Falcao Garcia, que ficou fora do Mundial por lesão. “Para a próxima partida, entrem em acordo para chamar o árbitro, que hoje não veio”, escreveu em sua conta no Twitter. A popular rádio Gol Caracol, por sua vez, destacou: “Colômbia se despediu de cabeça erguida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário