sábado, 17 de novembro de 2012

Número um do mundo e tiete, Djokovic enfrenta 'experiência' de Guga no Rio


Número um do mundo e tiete, Djokovic enfrenta 'experiência' de Guga no Rio
Wagner Meier/Agif/Folhapress
Djokovic e Guga, em evento no Rio
Djokovic e Guga, em evento no Rio

DENISE LUNADO RIOAquele coração riscado no saibro, há 11 anos, é uma lembrança recorrente para Novak Djokovic, tenista número um do mundo. "O que eu mais me lembro é ele desenhando um coração na quadra. Aquilo me emocionou e inspirou muito", disse o sérvio, que está no Rio.
Hoje, ele enfrenta o autor daquela imagem: Gustavo Kuerten, que, na ocasião, desenhou o coração para celebrar seu terceiro título em Roland Garros, em 2001.
Eles se enfrentam às 18h30 (com SporTV 2) em exibição no Maracanãzinho.
Descontraídos, eles iniciaram ontem, na inauguração de uma quadra de tênis na Rocinha, uma maratona de eventos que termina amanhã com um jogo de futebol no Engenhão ao lado de ex-jogadores como Zico e Romário.
Trazido pelo compatriota Petkovic, ex-jogador de futebol, Djokovic deixou clara sua admiração por Guga, a quem conheceu em 2004, aos 17 anos, em Roland Garros: "Tenho até fotos com ele".
Assim como Guga, Djokovic ajudou a popularizar o tênis no seu país e mantém uma fundação para inserir crianças carentes no esporte.
Citando samba e lambada como seus ritmos brasileiros preferidos, Djokovic arriscou poucas palavras em português. Mas cantarolou com perfeição uma música. Ao entoar "Ai, se eu te pego", arrancou gargalhadas de Guga.
Aposentado em 2008, Guga disse saber que está em desvantagem. "Para amenizar a vantagem dele, tem a torcida e o saibro."
Djokovic o tranquilizou lembrando que Guga ganhou três vezes em Roland Garros, título que ele não tem. "Você é muito mais experiente do que eu", afirmou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário