quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Justiça reconhece morte de Eliza Samudio

folha de são paulo

Juíza manda expedir certidão de óbito
LUIZA BANDEIRADE BELO HORIZONTEA Justiça de Minas Gerais determinou que seja feita uma certidão de óbito para Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes. A decisão, de sexta-feira, foi publicada ontem.
Com a decisão, a Justiça reconhece a morte de Eliza, que desapareceu em 2010 e cujo corpo nunca foi encontrado. O reconhecimento prejudica a principal tese da defesa de Bruno, que afirma que a ex-amante está viva.
O pedido foi feito pelo Ministério Público e pela mãe de Eliza, Sônia Moura, com base no julgamento do ex-secretário do jogador, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão -o júri considerou que Eliza foi assassinada.
Macarrão foi condenado em novembro a 15 anos de prisão, incluindo a pena por homicídio. Bruno, ao trocar de advogados, conseguiu adiar o julgamento para março.
"Se já existe uma decisão que reconhece a morte da vítima, não faz sentido determinar que seus genitores ou seu herdeiro percorram a via-crúcis de outro processo para obterem outra sentença judicial que declare a morte de Eliza Samudio", escreveu a juíza Marixa Rodrigues.
A defesa do goleiro considerou a determinação da juíza "esdrúxula" e disse que ela influencia no novo julgamento. "A juíza está tomando a decisão que cabe aos jurados. Ela já decretou, já decidiu que Eliza morreu", afirmou o novo advogado de Bruno, Lúcio Adolfo da Silva.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário