quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Melhor do dia na TV

FOLHA DE SÃO PAULO

Vai ao ar a 1ª parte de episódio final de temporada da série "Perception"
AXN, 21h, 14 anos. O canal exibe hoje a primeira parte do episódio final da primeira temporada da série "Perception", que estreou em novembro no Brasil.
No programa, o ator Eric McCormack -ganhador de um Emmy pelo papel de Will da série "Will & Grace"- interpreta Daniel Pierce, um neurocirurgião esquizofrênico que ajuda o FBI a solucionar crimes.
No episódio, intitulado "Shadow", Pierce está envolvido nas investigações da morte de um senador americano. Ele começa a suspeitar, entretanto, que pessoas aparentemente de confiança estão conspirando contra ele.
O seriado já garantiu uma segunda temporada, que terá 13 episódios.
MTV faz especial com clipes minimalistas
MTV, 11h, classificação não informada. O especial "Clipes Minimalistas" exibirá vídeos de músicas como "Lotus Flower", do Radiohead, e "Head On", do Pixies. O programa será reprisado às 2h.
Série sobre restauração ganha novos episódios
THC, 22h, classificação não informada. A série "Mestres da Restauração" -que mostra as experiências de Rick Dale como avaliador e restaurador de peças- ganha novos episódios no canal.

    CRÍTICA
    Filme com bom roteiro ensina que a liberdade maior é a interior
    INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHA"Um Sonho de Liberdade" (TCM, 17h10, 12 anos) será de utilidade particular para quem quiser saber o que é um bom roteiro. Lá está um homem, intelectual, condenado à prisão perpétua, injustamente, pelo assassinato da mulher.
    Que fazer? Buscar a liberdade. Ou sonhar com ela. Como se faz isso? Usando seu saber para conseguir alguns privilégios (como cuidar da biblioteca dos presos), jogar xadrez, ou mesmo (a melhor sequência) abarrotar o pátio do lugar inóspito com o sublime: Mozart.
    A liberdade maior é liberdade interior: eis o que o filme nos ensina enquanto mostra os velhos detentos mais livres dentro do que fora da prisão. Mas não é tudo. Haverá outras voltas no parafuso. Isso faz o interesse da coisa.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário