quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Melhor do dia na TV

folha de são paulo

Escritor quer publicar livro sobre protagonista no seriado "Revenge"
Sony, 22h, 14 anos. O canal volta a exibir episódios inéditos de "Revenge", série que acompanha a jornada de Emily Thorne (Emily VanCamp) em busca de vingança contra a família Grayson, que levou seu pai à prisão, acusado de ser um terrorista.
Depois de sair de um reformatório, no qual morou durante a adolescência, Emily troca de identidade com uma garota que vivia na instituição com ela e se infiltra no círculo de amizade dos Grayson.
No capítulo inédito, o escritor Mason Treadwell (Roger Bart) começa a investigar a relação da protagonista com Amanda Clarke (Maragarita Levieva) -com quem ela trocou de nome- e quer publicar a história delas em um livro.
Animação estreia na programação de canal
Universal, 22h, livre. O filme "Meu Malvado Favorito" conta a história de Gru, um bandido que planeja roubar a Lua com a ajuda do cientista Dr. Nefario. Steve Carell e Russell Brand emprestam suas vozes ao longa.
"Viva Voz" inédito tem participação de Djavan
GNT, 22h30, classificação não informada. A apresentadora Sarah Oliveira conversa, no programa "Viva Voz", com o cantor Djavan. Ele conta as histórias por trás de algumas de suas letras.

    CRÍTICA
    Ficção "De Volta para o Futuro" é cinema de aventura interior
    INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHAJá insisti, aqui mesmo, sobre o que há de imaginativo no aspecto ficção científica em"De Volta para o Futuro" (TC Cult, 23h50, livre). Mas o filme não se limita a isso. Se o horizonte do tempo se abre para o jovem McFly, permitindo que viaje de 1985 a 1955, isso se dá num momento em que o único horizonte a que tem acesso é o da mediocridade.
    Estamos numa cidadezinha interiorana, onde o pai leva uma vida sem graça, onde a frustração é perceptível no rosto da mãe. Estamos nessa, quando o mundo de McFly se transforma e abre-se à grande fantasia, de que a viagem no tempo é aspecto essencial, mas não único. Cinema para sonhar? Talvez. Mas, sobretudo, cinema da aventura. Aventura interior.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário