quinta-feira, 4 de abril de 2013

'Downton Abbey' chega à TV brasileira

folha de são paulo

Já disponível em DVD, a premiada série sobre uma família aristocrática britânica começa a ser exibida hoje no GNT
Produção impressiona por diálogos afiados e ótimo elenco, liderado pela vencedora do Oscar Maggie Smith
DE SÃO PAULOCom nomes de peso no elenco -como Maggie Smith, vencedora de dois Oscar- e uma série de prêmios em seu currículo, a série "Downton Abbey" chega à televisão brasileira hoje com uma já considerável legião de fãs -suas duas primeiras temporadas já estão disponíveis há tempos em DVD.
Criada por Julian Fellowes, premiado com o Oscar, em 2001, pelo roteiro de "Assassinato em Gosford Park", a série retrata a vida de uma aristocrática família inglesa do início do século 20, que mora na propriedade chamada de Dowton Abbey.
Casado com Cora (Elizabeth McGovern), o patriarca Robert Crawley (Hugh Bonneville) tem três filhas e uma difícil missão: encontrar um herdeiro do sexo masculino para manter suas posses. Robert havia planejado casar a filha mais velha com um primo -que morre no naufrágio do navio Titanic, em 1912, no episódio de estreia da produção.
Com ares de novelão de época, a série impressiona por seus figurinos, diálogos afiados e ótimas atuações -com destaque para Maggie Smith, vencedora de um Globo de Ouro em 2013 e de dois Emmy (2011 e 2012) pelo papel de Violet, mãe de Robert.
Após sua exibição, a série será disponibilizada nos serviços de vídeo sob demanda Muu -da Globosat, na internet- e NOW -da Net.
NA TV
Downton Abbey
Estreia da série
QUANDO hoje, às 22h30, no GNT
CLASSIFICAÇÃO não informada

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário