sábado, 13 de abril de 2013

Melhor do dia na TV - Keila Jimenez e Inácio Araujo

folha de são paulo

Al Pacino vive produtor musical Phil Spector em filme de Mamet
HBO, 22h, 16 anos. Estreia hoje no canal o filme "Phil Spector", de David Mamet. Protagonizado por Al Pacino e Helen Mirren, o filme se foca na relação entre o produtor musical --responsável, entre outros discos, por "Let it Be", lançado pelos Beatles em 1970-- e sua advogada Linda Kenney Baden.
Spector, produtor do álbum vencedor do Grammy "Concert for Bangladesh", que registra show comandado por George Harrison, foi julgado pela morte da atriz Lana Clarkson. O corpo da mulher foi encontrado na casa de Spector, na Califórnia, em 2003.
Condenado, Spector cumpre pena nos Estados Unidos. O filme de Mamet traz um relato ficcionalizado do caso e foi criticado pela família do produtor.
-
Bem Simples faz especial dedicado à culinária
Bem Simples, 20h15, classificação não informada. Os programas "A Confeitaria", "Programa da Palmirinha" e "Cozinha Caseira" ensinam a fazer tortas, como uma cremosa de palmito e uma de ameixas.
-
Festival mineiro tem show de Claudia Leitte
Multishow, 19h, classificação não informada. No segundo dia do festival Axé Brasil, realizado em Belo Horizonte, os destaques são as apresentações das cantoras Ivete Sangalo e Claudia Leitte.

    TELEVISÃO/OUTRO CANAL
    Nova novela das 18h da Globo terá ares de cinema
    A próxima novela das 18h da Globo, "Joia Rara", tem produção de novela das 21h. A trama de Thelma Guedes e Duca Rachid vai movimentar uma equipe de cerca de 50 pessoas em duas semanas de gravação no Nepal, na Ásia.
    Segundo alguns profissionais envolvidos, que devem embarcar no final do mês para o país asiático, a equipe já recebeu as recomendações da emissora com relação aos costumes da região.
    Entre os pedidos da Globo aos viajantes estão: não beber água fora do hotel e não consumir bebidas alcoólicas e drogas, pois as leis locais são muito rigorosas.
    Assim como foi em "Cordel Encantado", "Joia Rara" terá pinta de produção cinematográfica. A maior parte dos equipamentos e câmeras será alugada nos EUA.
    A nova trama, que sucederá "Flor do Caribe", conta a história de um jovem muito rico, vivido por Bruno Gagliasso, que sofre um grave acidente durante uma viagem ao Tibete. Ele acaba salvo por monges e é cuidado num mosteiro por um budista muito sábio.
    O monge morre pouco depois, e o rapaz tem como missão encontrar no Brasil a criança na qual o homem reencarnou.
    A direção de "Joia Rara" é de Ricardo Waddington e Amora Mautner, e a estreia está prevista para setembro.
    -
    Muso Ao receber nesta semana a modelo Aryane Steinkopf na gravação de seu programa, Silvio Santos perguntou se a revista "Playboy" vendia ainda 1 milhão de exemplares. A moça respondeu que não, e o apresentador soltou: "Ah é? Deixa eu sair pelado na revista Playboy' pra você ver se não vai vender 1 milhão".
    Muso 2 O dono do SBT seguiu prometendo: "Se me pagarem R$ 1 (por revista vendida) eu saio peladão na capa. Qual o problema?". A brincadeira vai ao ar amanhã no "Programa Silvio Santos".
    Humor Tatá Werneck já começou a gravar o seu primeiro programa no Multishow, "Sem Análise". Com estreia prevista para outubro, a atração vai mostrar diferentes tipos de neuroses em esquetes divertidos.
    Troca A atriz Rita Elmôr assumirá a personagem que seria de Sônia Braga em "Salve Jorge" (Globo): uma amiga de Lívia (Claudia Raia) que se juntará à quadrilha, mas depois revelará um segredinho que acabará com os vilões da novela.
    Curioso O curling, modalidade famosa dos Jogos Olímpicos de Inverno em que o praticante literalmente varre o gelo para um peça de pedra deslizar, é sucesso de audiência nos canais SporTV.
    Curioso 2 Durante o mundial feminino de curling neste ano, cerca de 3,6 milhões de pessoas passaram pelos canais SporTV, que chegaram a liderar a audiência entre os canais esportivos na TV paga. Incluindo os três primeiros dias do mundial masculino, esse número sobe para 5,5 milhões.

      CRÍTICA
      Clint Eastwood faz magnífico réquiem do gênero faroeste
      INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHA
      Será "Os Imperdoáveis" (TCM, 19h25, 12 anos) um faroeste tão clássico quanto por vezes se apregoa? Eis uma história simples: pistoleiros saem em busca dos cowboys que retalharam uma prostituta a fim de embolsar a recompensa que elas prometem.
      Mas algo sai dos eixos para se tornar um comentário ao gênero. Onde já se viu um "western" com um pistoleiro tão míope que mal enxerga o próprio pé? E onde já se viu um escritor que narra as façanhas dos pistoleiros?
      Entre o mito e a realidade dos heróis vai uma distância arrasadora: às vezes beira a comédia, às vezes a tragédia. O essencial é que Clint Eastwood observa o Velho Oeste com dor, mas nunca perde de vista o gênero --de que o filme foi não a ressurreição, mas o magnífico réquiem.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário