sábado, 13 de abril de 2013

TV PAGA

Estado de Minas - 13/04/2013

Duas grandes estreias

Podem acreditar: esse aí da foto é Al Pacino (foto), no papel principal do filme Phil Spector, que estreia hoje, às 22h, na HBO. A produção, do próprio canal HBO e dirigida por David Mamet, reconstitui o relacionamento entre o lendário produtor musical e sua advogada Linda Kenney Baden (Helen Mirren), que defendeu Spector em seu primeiro julgamento por assassinato. Ele foi acusado de atirar e matar a atriz Lana Clarkson, em sua mansão em Los Angeles, na madrugada de 3 de fevereiro de 2003, e acabou sentenciado  de 19 anos à prisão perpétua e poderá passar o resto de seus dias atrás das grades. A outra estreia da noite é o suspense 12 horas, do brasileiro Heitor Dhalia, com Amanda Seyfried, Jennifer Carpenter e Wes Bentley, no Telecine Premium, também às 22h.

Agenda cheia para  quem curte cinema


Sábado é dia de sessões especiais, e não são poucas, não. Na TNT, a sessão Matinee emenda os longas de animação Toy story (11h) e Toy story 2 (12h35), e ainda é possível assistir a Toy story 3 às 17h, no Disney XD. No Telecine Touch, a sessão Dupla emoção escolheu o tema “sósias”, porque enxergaram semelhanças entre Naomi Watts em O despertar de uma paixão (16h), e Nicole Kidman em Reencontrando a felicidade (18h20). O Telecine Action continua com filmes de monstros, hoje com Área 51 (18h25) e 2019 – O ano da extinção (20h10). O Telecine Cult compara duas versões de uma mesma história com De ilusão também se vive (22h) e Milagre na Rua 34 (23h45). Já o Megapix exagerou, anunciando quatro filmes em sequência com cenas de beijos que marcaram o cinema mundial: O incrível Hulk (16h15), Titanic (18h25), Desejo e reparação (22h) e Doce lar (0h15).

E hoje vai ter filmes  para todos os gostos


E não acabou. O TBS programou o especial Reis do riso, com os filmes Afinado no amor (18h30), Os picaretas (20h25) e Bater ou correr em Londres (22h15). No A&E, Jet Li faz hora extra em Cão de briga (20h) e O confronto (22h).  O Universal emenda Resident evil – O hóspede maldito (20h) e Resident evil 3: a extinção (22h). E na concorrida faixa das 22h, o assinante ainda tem mais 10 opções: O operário, no Telecine Touch; Ressaca de amor, no Telecine Fun; Anônimo, na HBO HD; Quero matar meu chefe, na HBO2; Os homens que encaravam cabras, no Max HD; Coração de tinta – O livro mágico, na Warner; O homem da casa, no FX; Tenacious D – Uma dupla infernal, na TNT; A morte e a vida de Bobby Z, na MGM; e Os suspeitos, no TCM. Outras atrações do pacotão de cinema: Princesinha Sofia, às 18h, no Disney Jr.; Amigas à procura, também às 18h, no VH1; Cães de aluguel, às 21h, no Cinemax; e Morangos silvestres, às 22h30, no Futura.

Boas opções também  nos documentários


No segmento dos documentários, a série Universo apresenta novos estudos sobre possível sistema solar binário em “Os fenômenos mais estranhos”, às 20h, no canal History. Às 20h30, no +Globosat, a atração é Língua: vidas em português, sobre o uso da língua portuguesa em diversos países, contando com depoimentos de João Ubaldo Ribeiro e José Saramago. E no Investigação Discovery, as estreia de novas temporadas de duas séries: Crimes urbanos, às 20h, e A sangue-frio, às 21h.

Záfrica Brasil dá canja  hoje no Manos e minas


Na Cultura, um dos destaques do sábado é sempre a música, começando com o programa Manos e minas, às 17h, hoje com a presença do grupo Záfrica Brasil e uma reportagem com Liu MR, que leva rap e poesia a todos os cantos da cidade com a Kombi do Rap. Às 21h45, a série Clássicos apresenta um concerto da temporada 2013 da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), com regência de Celso Antunes e solo da pianista Cristina Ortiz. Já às 23h15, a emissora exibe Maria Bethânia: música e perfume, uma análise do processo criativo da cantora baiana e o mapeamento do processo de formação da música popular brasileira. No Canal Brasil, às 21h30, Paulo Jobim e Danilo Caymmi estão em episódio inédito de Compositores unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário