sábado, 13 de abril de 2013

Livro sobre pioneiro da BA leva Prêmio Folha Memória

folha de são paulo

Obra que trata da trajetória do jornalista Silva Serva será publicada pela Publifolha
DE SÃO PAULOHistórias de Manuel Antonio da Silva Serva, pioneiro do jornalismo na Bahia, são o tema do trabalho vencedor da última edição do Prêmio Folha Memória.
O livro, do jornalista Leão Serva, deverá ser publicado pela Publifolha. Ele também recebeu um laptop.
A banca de avaliação foi formada por Vinicius Mota, secretário de Redação da Folha, pelo historiador Boris Fausto e por Cristiane Santos, gerente de comunicação corporativa da Pfizer, que patrocina o prêmio.
Para Fausto, o trabalho "Silva Serva, Pioneiro da Imprensa e das Fitas do Bonfim" tem "proposta bem elaborada, tema original e que remete a uma figura e a uma região do Brasil fora do Sudeste".
Em segundo lugar ficou "Revista Senhor - uma História Gráfica", de Marcela Antunes de Souza.
Os projetos de pesquisa foram orientados pela jornalista Bia Abramo e receberam bolsa por seis meses.
Anteontem, também houve o lançamento do livro "Repórter no Volante - O Papel dos Motoristas de Jornal na Produção da Notícia", de Sylvia Debossan Moretzsohn, que ganhou a edição anterior do Folha Memória.
Ela participou do debate "Os invisíveis no trabalho jornalístico", com os repórteres daFolha Giba Bergamim Jr., que atuou na série "DNA Paulistano", e Leandro Machado, um dos responsáveis pelo Mural, blog de jornalismo comunitário do site do jornal em parceria com o ICFJ (International Center For Journalists).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário