sábado, 18 de maio de 2013

Laertevisão e o Melhor do dia na TV

folha de são paulo

Laertevisão

TELEVISÃO/OUTRO CANAL
Sem times paulistas, Globo deve desistir de Libertadores
Ninguém ficou mais triste com a eliminação dos times paulistas da Libertadores da América do que a Globo.
Foram as partidas desses clubes as responsáveis pelas maiores audiências do futebol na emissora neste ano.
Sem Corinthians, Palmeiras e São Paulo, a Globo deve parar de exibir o campeonato para São Paulo.
A emissora estuda transmitir as próximas partidas da competição apenas para Minas Gerais e Rio de Janeiro, que ainda possuem times na Libertadores.
Se por acaso todos os times brasileiros forem eliminados, a Globo deve abandonar de vez a transmissão do campeonato. Uma das opções é começar a exibir os jogos da Copa do Brasil no lugar da Libertadores.
Vale lembrar que, em 2008, quando o Fluminense foi vice-campeão da Libertadores, a partida foi exibida somente para o Rio de Janeiro.
Com vários times brasileiros na competição, a Libertadores aqueceu a audiência das TVs aberta e paga. O campeonato foi responsável por recordes de audiência na Globo, na Fox Sports e no SporTV.
Mesmo sem os times paulistas na disputa, SporTV e Fox Sports seguirão exibindo a Libertadores.
Procurada, a Globo diz que ainda não definiu os jogos que serão exibidos na próxima semana.
-
Corrida Como a coluna antecipou, foi selada ontem a parceira do Jockey Club de São Paulo com o Grupo Bandeirantes, o grupo espanhol CODERE e o grupo norte-americano Churchill Downs.
Corrida 2 A parceria envolve a modernização de toda a estrutura do hipódromo paulistano e do sistema de comunicação das corridas, com a construção de uma nova estrutura de TV e de novos estúdios, comandados pela Rede Bandeirantes.
Família A nova temporada de "Malhação" (Globo) estreia em julho e terá como cenário principal um casarão antigo. Lá, Vera (Isabela Garcia) e Ronaldo (Tuca Andrada) decidem realizar o sonho de oficializar a união de oito anos reunindo os seis filhos, frutos de outros casamentos.
Visita Adriane Galisteu esteve no SBT dias atrás gravando uma ação de merchandising no programa "Roda a Roda Jequiti".
Visita 2 Silvio Santos conversou com a loira apenas sobre a ação do perfume que leva o nome de Adriane. Não houve convite ou conversa para ela voltar ao canal.
Mercado Em tempos de produção independente em alta, nasce na segunda-feira mais uma produtora: a Infiniti, de Toninho Rosa e José Emílio Ambrósio.
Mercado 2 Um dos focos da produtora é criar conteúdo ligado diretamente à proposta de grandes anunciantes. A Infiniti pretende oferecer aos canais de TV por assinatura a conta já paga: conteúdo nacional patrocinado.

"Graduados" retrata o dia a dia de brasileiros que estudam no exterior
Cultura, 18h30, classificação não informada. O canal exibe o segundo episódio da minissérie "Graduados", que acompanha a rotina de brasileiros que estudam em instituições americanas presentes nos rankings de melhores universidades do mundo --Harvard, Yale, Princeton, Brown, MIT e Julliard School.
O capítulo apresenta Henrique, Daniel e Wesleyan. O primeiro é estudante de engenharia financeira em Princeton, em Nova Jersey. Daniel, por sua vez, frequenta o MIT (Massachusetts Institute of Technology), e Wesleyan estuda em Harvard.
O programa traz o depoimento de Paul Krugman, prêmio Nobel de economia em 2008 e professor de Princeton.
-
Rolling Stones são tema de programa do BIO
BIO, 17h, classificação não informada. O "Biography" revê a trajetória do grupo britânico, que completou 50 anos de estrada no ano passado, desde o encontro de Mick Jagger e Keith Richards.
-
Quinta temporada de série estreia no AXN
AXN, 15h, 14 anos. Mary Shannon, uma agente federal americana que trabalha no serviço de proteção à testemunha, volta ao trabalho após a licença-maternidade em episódio inédito de "In Plain Sight".

    CRÍTICA
    Cláudio Assis acha equilíbrio no filme "Baixio das Bestas"
    INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHASe Cláudio Assis não raro pesa um pouco demais a mão na ânsia de obter certa crueza,"Baixio das Bestas" (Canal Brasil, 22h) é talvez o filme onde encontrou o melhor equilíbrio, na história de Auxiliadora, a garota explorada pelo avô (moralista e autoritário).
    Essa encruzilhada de bestas humanas não por acaso irrompe no cinema naturalista de Assis. Aqui ele parte da visão de um Nordeste remoto, interior (diferente do mostrado quase sempre por outros cineastas pernambucanos, inclusive ele), fechado em seus hábitos e perversidades.
    Já com "Terra em Transe" (TV Brasil, 22h30) estamos no terreno das obras-primas. Glauber Rocha deixou o Nordeste de "Deus e o Diabo" para criar a ópera da política de uma nação sem pai.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário