sábado, 18 de maio de 2013

Painel - Vera Magalhães

folha de são paulo

Day after
Mais do que possíveis vetos, o que preocupa Dilma Rousseff após a aprovação da MP dos Portos é lançar as novas licitações de terminais portuários. A ordem é apressar os investimentos. Nos próximos dias, o governo pretende anunciar a concessão em um único bloco de dez áreas de arrendamento já vencidas no porto de Santos e de um terminal portuário no porto de Belém (PA). Até o final do ano, pelo cronograma oficial, o governo espera lançar a concorrência de até 40 terminais.
-
Entre tapas... Passada a batalha da votação da MP, Ideli Salvatti (Relações Institucionais) estava exultante ontem durante encontro com prefeitos no Paraná. Depois de citar todos os deputados presentes, ela fez um afago em Osmar Serraglio (PMDB).
... e beijos "No Osmar eu até dei um beijo! Ele sabe por que", disse a ministra, que, na CPI dos Correios, costumava travar embates com Serraglio, relator que indiciou vários caciques petistas e atestou a existência do mensalão.
Sem PEC 1 Diante da reclamação de parlamentares de "trabalho escravo'' nas madrugadas do plenário, Chico Alencar (PSOL-RJ) foi conferir a condição trabalhista dos funcionários do café da Câmara, que serviram os deputados ininterruptamente.
Sem PEC 2 Ele alertou aos colegas: apenas oito trabalhadores se revezaram durante a jornada, sem hora extra. Os ascensoristas também ficaram na Casa, e não receberiam adicional em dinheiro, apenas folga futura.
Censo Mozart Sales, secretário de Gestão no Trabalho e Educação do Ministério da Saúde, está na Espanha colhendo dados sobre desemprego entre médicos.
Além-mar A ideia é mostrar que o programa Mais Médicos, a principal bandeira da pasta de Alexandre Padilha, não será restrito apenas a cubanos, cuja contratação é alvo de polêmica na oposição e em entidades como o Conselho Federal de Medicina.
Para todos Marqueteiro de longa data do PMDB, Elsinho Mouco foi sondado pelo PP depois de assinar o programa de TV do PR, cujo "hit" foram dirigentes da sigla simulando jogadas de futebol num estádio vazio.
Sustentável Colaboradores da ex-senadora Marina Silva estimam ter obtido 500 assinaturas e arrecadado R$ 25 mil no show de apoio à criação da Rede na quinta-feira, em São Paulo. Foram vendidos 1.300 ingressos.
Catarse Marina contou que o poema que leu no palco foi inspirado no quadro "O Grito", de Edvard Munch. Impressionada ao ver a obra original, ela disse que ficou insone até 2h da manhã e só dormiu após redigir os versos.
Taquigráficas Após declarações suas terem sido interpretadas como um apoio ao deputado Marco Feliciano (PSC), a equipe de Marina passou a gravar todas as entrevistas que ela concede.
Torcida Os caciques tucanos ficarão numa arquibancada atrás do púlpito, e não na tradicional mesa de autoridades, na convenção de hoje do PSDB, em Brasília.
Sincronia O governador Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Haddad combinaram de anunciar no mesmo dia o novo valor das passagens de metrô e ônibus. Secretários estaduais e municipais se reuniram ontem, mas não definiram o percentual.
Jogo de cena Minoritária, a bancada do PSD na Assembleia avalia que a decisão da Mesa de dar seguimento ao processo de perda de mandato do vice-governador Guilherme Afif foi para "não queimar" a Casa, mas que o pedido não vai andar.
com ANDRÉIA SADI e LUIZA BANDEIRA
-
TIROTEIO
"Espero que os tucanos tenham uma boa convenção: é o momento oportuno para superar o trauma do Lulécio e do Dilmasia."
DO DEPUTADO FEDERAL PAULO TEIXEIRA (PT-SP), sobre a suposta falta de apoio do senador Aécio Neves às campanhas presidenciais de Alckmin e Serra.
-
CONTRAPONTO
Turno da fome
Em reunião no início do ano no Palácio dos Bandeirantes, o governo Geraldo Alckmin ofereceu pão de queijo aos presentes. O prefeito Fernando Haddad, descendente de libaneses, brincou que, quando o encontro fosse na prefeitura, o cardápio teria um "upgrade" e serviria quibes.
A promessa foi cumprida pouco tempo depois, em uma reunião feita durante a tarde na prefeitura.
Ao participar ontem pela manhã de um encontro no Anhangabaú, o tucano disparou:
--Só vou marcar agora no período da tarde. Já aprendi que para ter quibe tem que chegar aqui depois de meio-dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário