domingo, 3 de março de 2013

Melhor do dia na TV

folha de são paulo

MIGRAÇÃO
Novos seriados terão astros do cinema
A semana foi movimentada nos bastidores de Hollywood, com o anúncio dos protagonistas de novas produções.
Segundo o site "Deadline", a eterna patricinha Alicia Silverstone (foto) estará à frente de "HR", do canal Lifetime,sobre uma gerente de recursos humanos com práticas pouco éticas.
Jamie Bell ("Billy Elliot" e "As Aventuras de Tintim") vai viver um fazendeiro que vira espião para lutar pela independência dos EUA em "Turn", do AMC.
Por fim, Patrick Fugit, o garoto jornalista de "Quase Famosos", tentará libertar a mulher no drama político "Reckless", do canal ABC.
DIVERSIDADE
'Downton Abbey' terá 1º personagem negro
Segundo o jornal "The Sun", os produtores do drama inglês de época estão procurando um ator negro para viver Jack, um "homem (não um garoto), bonito e que cante brilhantemente" -não foram divulgados mais detalhes do personagem, que deve entrar na quarta temporada.
ELE VOLTOU
Comediante revive personagem famoso
Ricky Gervais retoma, dez anos depois, David Brent, o desmiolado chefe da versão inglesa da comédia "The Office", em um especial beneficente. O episódio especial vai ao ar em 15 de março no Teleton do Reino Unido. Gervais garante que Brent continua tão inconsequente quanto sempre.


    MÚSICA
    Cultura celebra 88 anos de Inezita Barroso
    DE SÃO PAULO - O "Viola, Minha Viola" de hoje, exibido às 9h na Cultura, presta uma homenagem a Inezita Barroso -que completa 88 anos de idade amanhã e comanda o programa desde 1980.
    Os músicos Renato Teixeira, Chico Teixeira, Gabriel Sater, João Lavraz e o Grupo Paranga participam da atração. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também faz uma participação, levando flores para a cantora, que estreou profissionalmente em 1950.
    O especial traz ainda depoimentos de artistas, amigos e familiares, que falam da importância de Inezita na música.


    GASTRONOMIA
    Reality show culinário chega ao fim hoje
    DE SÃO PAULO - A oitava temporada de "Top Chef", que teve como participantes alguns dos cozinheiros que competiram em edições anteriores do reality show, termina hoje, às 19h, na Sony.
    Os finalistas Mike Isabella e Richard Blais precisam, no episódio, preparar a melhor refeição de suas vidas, criar os próprios restaurantes e um cardápio de degustação de quatro pratos.
    No desafio final, que é realizado nas Bahamas, os participantes serão julgados pelo chef francês Hubert Keller, que assina o cardápio do restaurante americano Fleur de Lys.

      CRÍTICA
      Técnica e sonho se encontram em filme de Martin Scorsese
      INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHA
      Talvez haja um bom prejuízo em ver "A Invenção de Hugo Cabret" (TC Premium, 20h15, livre) sem o 3D. Martin Scorsese concebeu com tom e imagem de fábula -como é próprio do 3D- a história do órfão que vive numa estação de trem de Paris, na França. Ou, antes, no relógio da estação, desguiando-se na medida do possível da repressão.
      Na estação ele encontrará um velhinho que poderia levá-lo, se quisesse, a um mundo em que a capacidade mecânica e a inventividade se encontrassem.
      O velhinho, no caso, é ninguém menos que um falido Georges Méliès, o pioneiro do cinema, que não quer mais ouvir falar em cinema.
      Uma fábula em que se encontram: técnica, invenção, sonho, imaginação. Ou seja, é de cinema que se trata neste belíssimo filme.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário