sábado, 27 de abril de 2013

Band fatura mais de R$ 500 milhões com Fórmula Indy

folha de são paulo

TELEVISÃO/OUTRO CANAL
Nem Carnaval nem concurso de miss. O evento mais rentável e que mobiliza a Rede Bandeirantes é a etapa brasileira de Fórmula Indy 300, que acontecerá no dia 5 de maio.
Cerca de 5.000 profissionais, 600 só da Band, trabalhavam na organização da prova, realizada em uma pista montada na marginal do Tietê, junto ao sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo.
Só em patrocínios e cotas comerciais de participação na transmissão do evento, a Band fatura mais de R$ 500 milhões.
Ao todo, 200 países receberão as imagens da competição, captadas pela emissora brasileira.
A Band utilizará no evento uma estrutura que envolve 57 câmeras, dentre elas câmeras ultra slow e super slow (que captam imagens e reproduzem com riqueza de detalhes em movimentos lentos), cinco câmeras sem fio, quatro unidades móveis, seis geradores e 40 quilômetros de cabos elétricos.
Serão ao todo quase 20 horas de transmissão de Indy no canal brasileiro, envolvendo vários programas da rede e uma grande equipe de reportagem. A corrida será narrada por Luciano do Valle, com apresentação de Téo José.
A Band detém os direitos de realização da Indy 300 em São Paulo até 2019.
Exterior A novela "Celebridade", de Gilberto Braga, vai estrear no canal Globo disponível na televisão paga em Portugal no dia 5 de maio.
Retorno Já recuperado de recentes problemas de saúde, Gilberto Braga é nome certo entre os próximos autores da faixa das 21h da Globo.
Retorno 2 A emissora quer uma obra inédita de Gilberto para o horário, mas o autor não esconde de ninguém a vontade de fazer um remake de "Água Viva", de 1980.
Definição O canal pago Off acaba de comprar um pacote com 13 filmes e documentários com a resolução Imax (Imagem Maximum), que tem a capacidade de mostrar imagens com resolução muito maior do que os sistemas convencionais de exibição.
Rumo Cris Lobo, ex-diretora de programação da Mix TV, migrou para a produtora Flint Brasil, que produz atrações como "MTV Games" e "Diário do Olivier" (GNT).
Gelo O reality show de lutadores "The Ultimate Fighter Brasil" não deve ganhar nova temporada na Globo. A segunda edição da atração, atualmente no ar, pode ser mesmo a última.
Pop A ordem na produção do "Programa do Gugu", na Record, é criar situações que coloquem o apresentador e o programa entre os assuntos mais comentados nas redes sociais.
Pop 2 A fábrica de factoides na web de Gugu foi aberta na semana passada, com o beijo do apresentador em Adriane Galisteu. Vem mais por aí.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário