sábado, 27 de abril de 2013

Curta de produtora mineira vai ter exibição em Cannes

folha de são paulo

"Pouco Mais de um Mês" foi selecionado para mostra paralela do festival francês
MARCO RODRIGO ALMEIDADE SÃO PAULOTudo começou em 2009, com três amigos mineiros e um tubarão de plástico. Dessa mistura, e com praticamente nenhum dinheiro, nasceu o curta "Filme de Sábado", o primeiro trabalho da produtora Filmes de Plástico.
Agora, com mais um mineiro somado ao grupo, chegaram mais longe do que poderiam imaginar. No começo de maio embarcam para o mais importante festival de cinema do mundo.
O novo curta da produtora, "Pouco Mais de um Mês", de André Novais Oliveira, foi selecionado para a Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, que vai de 15 a 26 de maio. O trabalho da Filmes de Plástico e o curta "Pátio", de Aly Muritiba, são, até agora, os únicos representantes do Brasil no festival francês.
Em "Pouco Mais de um Mês", André, 28, além de escrever e dirigir, também interpreta um personagem chamado André. A namorada dele, Élida Silpe, vive uma mulher chamada Élida. A partir da relação dos dois, o curta retrata a insegurança de um casal em início de relacionamento.
"A situação do casal do curta é ficcional, mas gosto de trabalhar com esses elementos reais para dar naturalidade às histórias ", diz André.
O curta foi filmado num único dia, no apartamento de Élida. O custo total da produção foi quase R$ 7 mil, tudo bancado pelos quatro sócios.
Tem sido quase sempre assim desde que André e outros dois amigos, Gabriel Martins e Maurílio Martins, resolveram montar uma produtora de cinema em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Em 2012 juntou-se a eles outro amigo, Thiago Macêdo Correia.
"Filme de Sábado", o primeiro da turma, foi filmado na casa da Gabriel. Conta a história de um garoto que, num dia de tédio, resolve "construir" uma praia em seu quintal. O tubarão de plástico, um dos elementos do curta, acabou virando o símbolo da produtora.
A Filmes de Plástico já lançou oito curtas. Quase todos podem ser vistos pelo sitewww.filmesdeplastico.com.br.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário