quinta-feira, 18 de abril de 2013

Painel - Vera Magalhães

folha de sao paulo

Cordão de isolamento
O ingresso de advogados ligados ao PT, como Alberto Toron e Celso Vilardi, na defesa de empresas investigadas na Operação Fratelli se justifica pela preocupação com a presença de petistas no caso. Deflagrada em municípios do noroeste paulista, a operação apura desvios que podem chegar a R$ 1 bilhão. Além de Arlindo Chinaglia, as escutas citam deputados do PT e ao menos um ministro de Dilma Rousseff. Há negociações de emendas nas pastas de Turismo e Cidades.
-
Sucessão 1 Interlocutores do Planalto afirmam que Rodrigo Janot, primeiro colocado na lista tríplice do Ministério Púbico, será indicado por Dilma como novo procurador-geral da República.
Sucessão 2 Janot era o candidato favorito do governo por ter perfil "menos gurgelista", mas a preferência não foi revelada para não levar à união dos adversários.
Escala Guido Mantega, que estava em São Paulo, foi chamado pela presidente para reunião em Brasília ontem, horas antes da reunião do Copom que aumentou em 0,25 ponto percentual a taxa Selic. Depois, o titular da Fazenda voltou a São Paulo, de onde embarcou para Nova York.
PhD Aliados de Eduardo Campos ironizavam ontem as novas críticas de Ciro Gomes à pré-candidatura do governador à Presidência. "Tendo passado por uns 15 partidos, a começar da Arena, não achar nenhum bom deve ser problema dele", fulminou um dirigente do PSB.
Chimarrão Será em 14 de maio a terceira caravana de Lula celebrando dez anos de governo do PT, em Porto Alegre. Dilma confirmou presença. O ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) e o assessor Marco Aurélio Garcia serão os conferencistas.
Juntos Deputados do PSD fizeram chegar ao QG de Geraldo Alckmin que a bancada paulista da sigla poderá sofrer quatro baixas para o "Mobilização Democrática". O governador receberá hoje a cúpula estadual da nova sigla.
Precedente Nas conversas após a derrota de anteontem, Andrea Matarazzo citou os ex-tucanos Eduardo Paes (Rio) e Gustavo Fruet (Curitiba). "Só chegaram à prefeitura porque saíram do PSDB."
Para depois Em meio à polêmica sobre a criação de novos tribunais regionais federais, Renan Calheiros (PMDB-AL) quer que a decisão sobre a promulgação ou não da PEC seja dividida com a Mesa do Congresso. Renan alega que há divergência entre o texto aprovado na Câmara e a versão do Senado.
Faca... Em conversa com Michel Temer e Edison Lobão (Minas e Energia), Dilma demonstrou preocupação com a CPI da Petrobras. Com apoio do PMDB, a Câmara discutirá a abertura da comissão na semana que vem.
... no pescoço Diante do cenário, petistas avisaram que Jorge Zelada, ex-diretor da área internacional da estatal e indicado pelo PMDB, será investigado. Peemedebistas argumentam que o foco da CPI será Graça Foster, que acumula a diretoria.
Cabelo em pé Ante o impasse da MP dos Portos, Ideli Salvatti (Relações Institucionais) brincou ontem com deputados catarinenses que estava "arrancando os cabelos" por causa de Eduardo Cunha. O líder do PMDB é visto pelo Planalto como principal obstáculo ao consenso no texto.
Na boa Fernando Haddad só foi ao encontro dos manifestantes que cercavam ontem a prefeitura porque sabia que não seria recebido com hostilidade. O ato era liderado por petistas dos movimentos de moradia com os quais já havia negociado durante a transição de governo.
com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI
-
TIROTEIO
"Não entregarei a presidência do PTB a ninguém. Não abrirei mão de que Benito Gama cumpra o meu mandato."
DE ROBERTO JEFFERSON, afastado do comando da sigla para tratamento médico, sobre a pretensão do senador Gim Argello (DF) de assumir o posto.
-
CONTRAPONTO
Quem matou?
Quando se dirigia a debate sobre a meia-entrada, anteontem, no Congresso, Manuela D'Ávila (PC do B-RS) recebeu mensagem de estudantes que conversavam com grupo de artistas, entre os quais Beatriz Segall. Um dos líderes disse, saudando a atriz da novela "Vale Tudo":
--Estamos aqui com quem matou Odete Roittman!
Chegando no encontro, a deputada noveleira corrigiu:
--Gente, vocês são jovens demais. Preciso esclarecer: Odete Roittman não cometeu o suicídio. Foi assassinada!
Na verdade, quem matou a vilã na trama de 1990 foi a personagem Leila, interpretada pela atriz Cássia Kiss.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário